quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Caras & Bocas chega ao fim em clima de horário nobre.


Um clima de suspense ronda os bastidores de “Caras & bocas”, que chega ao fim amanhã. Cada ator recebeu apenas suas cenas e ninguém está autorizado a falar sobre os desfechos de seus personagens. Apesar de a trama não ter nenhum grande mistério, como um “Quem matou?”, a ser desvendado, a equipe pode se dar ao luxo de vivenciar esse esquema de guerra para manter a surpresa, típico de novela das oito. Afinal, a trama atingiu às 19h audiência de horário nobre, com recorde de 38 pontos. Na reta final, chegou a superar “Viver a vida” no Ibope.

Aliando suspense, romance e aventura num ritmo frenético, o autor, Walcyr Carrasco, apostou alto ao escalar a chipanzé Kate como Xico. Depois de tanto trabalho e sucesso, ela merece um descanso.

— Haverá um entrelaçamento entre novela e realidade. A Globo fez um acordo com o Beto Carrero World e Kate irá para um santuário de vida selvagem — conta Walcyr, que destaca o trabalho de Isabelle Drummond, a Bianca, como a grande revelação (veja entrevista ao lado).

A atriz comemora:

— “Caras & bocas” foi um presente. Fiquei muito feliz quando a Bianca ganhou a concorrência da empresa. Só falta ela se entregar ao Felipe (Miguel Rômulo).

O trio formado por Fabiano (Fábio Lago), Ivonete (Suzana Pires) e Adenor (Otaviano Costa) foi outro ponto alto da história.

— Fabiano foi o meu personagem mais popular. As transformações foram impecáveis. E o final dele será surpreendente — adianta Fábio.

Entrevista com Walcyr: ‘Teria fugido se tivesse consciência desse desafio’


Que ingredientes contribuíram para ”Caras & bocas“ agradar tanto ao público?
Eu acho que o principal ingrediente de sucesso dessa novela foi a harmonia absoluta entre o meu trabalho, a direção e o os atores. Todos nós amamos fazer ”Caras & bocas“ e oferecemos o melhor de cada um.

Como foi o desafio de transformar o horário das sete um fenômeno de audiência?
Acho que teria fugido se tivesse consciência desse desafio. Minha sensação é de felicidade por ter escrito a história que eu queria, do jeito que queria, com as mensagens em que acredito.

Xico foi um dos trunfos da novela. Quais foram as dificuldades e as alegrias de trabalhar com um animal? Nem sempre foi simples. Mas ao escrever nunca me prendi. E o Jorginho (Jorge Fernando, o diretor) jamais disse que não conseguiria fazer alguma coisa. A grande alegria de trabalhar com um animal é que sou apaixonado por bichos. Eles amam de maneira muito mais absoluta que os seres humanos. No decorrer desse trabalho, a própria Kate mostrou isso várias vezes.

Qual foi, para você, a grande revelação da novela?
Isabelle Drummond fez um trabalho fantástico como Bianca.

Que personagem foi uma surpresa?
O trio dos baianos — Fábio Lago, Suzana Pires e Otaviano Costa — foi uma surpresa. Eles foram superbem recebidos pelo público, embora não fossem atores já consagrados na TV.

Os temas polêmicos como o núcleo dos judeus, o preconceito racial, o fato de um gay se relacionar com uma mulher e a deficiência visual ganharam um bom espaço...
Acho que os temas polêmicos foram bem retratados. A discussão em torno deles cresceu e acredito que o público tenha se aberto para refletir sobre essas questões.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger