quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Chico Anysio diz que não trocaria a Globo por nada

Chico Anysio está com a bola toda. Seu especial de fim de ano, Chico & Amigos, foi o que mais deu audiência à Globo, com 26 pontos de média, número superior que o especial de estrelas tradicionais desta época do ano, como Roberto Carlos (24 pontos) e Xuxa (12 pontos).
Além disso, seus personagens, mesmo após tanto tempo na geladeira – ele não tem programa na emissora desde o fim de 2001, quando a Escolinha do Professor Raimundo foi tirada do ar – demonstraram o mesmo fôlego que tinham em programas como Chico City(1973-1980), Chico Anysio Show (1982-1990) e Chico Total (1995), além da já mencionada Escolinha.

O R7 teve uma conversa com o humorista. Ele revelou o desejo de voltar a ter um programa com seus personagens, mas adiantou que não pretende pedir isso à Globo. Afinal de contas, talento ele já mostrou que tem de sobra. Leia o bate-papo:

R7 – Com seus 26 pontos de média, você deu mais ibope do que especiais clássicos da Globo, como Xuxa e Roberto Carlos. Como se sentiu?

Chico Anysio – Me senti “roubado”, porque neste dia [dia 29], a novela entregou [o ibope] ao programa com 23 pontos. Conseguimos levantar, às 22h30 da noite para 29, o que deu uma média de 26 [pontos]. Mas sem querer ser o rei da cocada preta, eu sempre fui líder de audiência. No único dia em que perdi, quando a Escolinha deu 17 e o SBT com um filme do Schawrzenegger deu 20, o programa foi tirado do ar.

R7 – Você pretende usar o argumento do sucesso do seu especial e correr atrás de ter um programa junto à direção da Globo?

Anysio – De modo algum. A direção é superior e eu não me vejo com nenhum direito de tentar influenciá-la nas suas decisões. Eles sabem o meu endereço e do que sou capaz. Eles decidirão o que vão achar ser o melhor.

R7 – Os personagens estavam frescos e atuais no ar. Não parecia que haviam ficado tanto tempo na geladeira. Como você conseguiu isso?

Anysio – Porque estavam felizes de poderem se exibir para o povão, o público para o qual eu trabalho. Eu sou o humorista das classes C, D e E.

R7 – Você chegou a se emocionar nos bastidores ao interpretar outra vez esses personagens? Como eles foram escolhidos?

Anysio – Eles sempre me emocionam, mas a escolha foi feita pela equipe de redatores e o [Maurício] Sherman [diretor do especial].

R7 – Onde e com quem você viu o especial no ar?

Anysio – Foi na minha casa, eu, minha mulher e meus dois filhos que moram em Nova York. Foi ótimo, porque eles se divertiram muito. Eu sempre vejo “examinando”, é uma coisa diferente do modo como todos veem.

R7 – Você chegou a colocar no seu blog que não sabia qual seria o resultado do programa. Chegou a temer que não desse certo?

Anysio – A gente sempre teme. Assim como rever os personagens foi algo que o publico adorou, podia acontecer de dizerem: “fica fora do ar oito anos e quando volta, vem com a mesma coisa”. Mas não podia ser diferente, porque é só isso que eu sei fazer.

R7 – Você precisou fazer alguma pesquisa para retomar os personagens ou nunca perdeu a mão com eles?

Anysio – O que é isso, companheiro? Como é que um pai vai esquecer que voz tem um filho?

R7 – O programa mostrou que Chico Anysio ainda pode muito. Isso não de deu vontade de continuar na ativa?

Anysio – Eu nunca saí da ativa. A televisão me encostou, mas eu tenho três shows que vou revezando no teatro, viajando pelo Brasil: Eu Conto, Vocês Cantam, Tal Pai, Tal Filho – que eu faço com o André Lucas, meu filho – e Chico.tom, que eu faço com o Tom Cavalcante.

R7 – Em sua última entrevista para o R7, você disse que se a Globo não renovasse seu contrato em 2012, iria para a casa. E hoje, ainda pensa assim? Não pensa mesmo em trocar de emissora, caso a Globo não lhe dê seu programa?

Anysio – Não há nada que me faça trocar a Globo por qualquer outra emissora. Eu sou global. Ponto.

R7 – Você ficará fixo no Zorra Total?
Anysio – Já estou.

R7 – Qual personagem vai ficar em 2010?

Anysio – Alberto Roberto, inicialmente, mas ouço rumores de que querem trocá-lo pelo Justo Veríssimo.

R7 – Não acha que Chico Anysio merece muito mais?
Anysio – Até acho, mas isto não me ajuda em nada.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger