quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Coluna "Outro Canal"

Imagem
LUCIANA GIMENEZ E OS "TUBARÕES" AMERICANOS
A apresentadora da RedeTV! posa em NY com os milionários de "Shark Tank"; da esq. para a dir., Robert Herjavec, Kevin O'Leary, Kevin Harrington, Ricardo Bellino (um dos "tubarões" da versão brasileira), Barbara Corcoran e Daymond John

Filmes na TV paga aumentam 25% em 2009

O número de filmes exibidos na TV paga brasileira aumentou 25% na comparação do segundo semestre de 2008 com o segundo semestre de 2009. Os dados são da PTS (Pay-TV Survey), empresa que monitora o mercado de TV fechada.
Pelo levantamento, os canais pagos exibiram, em média, 2.774 títulos diferentes por mês entre junho e novembro de 2008. No mesmo período do ano passado, essa média mensal saltou para 3.457.
A estratégia tem relação direta com a necessidade de elevar os índices de audiência: como são mais longos do que programas e séries, os filmes mantêm o telespectador sintonizado durante mais tempo no canal.
O benefício institucional fica evidente na análise de outros dois dados: o número de canais que exibiram filmes e o número de reprises que eles tiveram.
No primeiro trimestre da comparação (entre junho e agosto de 2008), 25 canais tiveram longas-metragens em suas programações, com um título sendo reprisado, em média, até 3,9 vezes no canal em um mês.
No último trimestre considerado no levantamento (entre setembro e novembro de 2009), o número de canais com filmes saltou para 31, incluindo o Animal Planet e o canal de música VH1. A média mensal de reprises chegou a 7,1.
A PTS acompanha também o número de estreias, mas o dado considera o caráter inédito apenas no canal de exibição, o que não indica oferta de um produto novo ao telespectador.

TOP PIRATARIA
A série "Heroes" foi a mais pirateada de 2009. Segundo o site Torrent Freak, foi baixada 6,58 milhões de vezes. Na TV norte-americana, foi vista por 5,9 milhões. O site diz que é a primeira vez que os downloads superaram a audiência da TV.

FESTA DE ANIVERSÁRIO
A TV Cultura faz uma homenagem a São Paulo no mês de aniversário da cidade. Aos domingos, das 22h às 23h, exibirá, na sequência, um curta da série "Crônicas de São Paulo", um documentário do pacote "História dos Bairros" e um episódio de "Arena Conta Arena".

ESQUENTA
A NET colocou no canal de áudio (número 300) os sambas-enredo que concorrem no Carnaval deste ano. Ficarão disponíveis até 21 de fevereiro.

MAIS DO MESMO
O "Melhor do Brasil" (Record) estreia sábado um quadro chamado "Arruma Meu Marido". Resumo: uma esposa vaidosa pede ajuda a Rodrigo Faro para mudar o visual do marido desleixado. É a versão masculina do quadro "A Patroa É um Avião", que o "Superpop" (RedeTV!) exibe às quartas e que tomou o espaço das agulhadas do costureiro Ronaldo Esper.

com CLARICE CARDOSO

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger