terça-feira, 22 de dezembro de 2009

OlharTV: Invente, tente, faça diferente

Por Tatiana Bruzzi

Fim de ano é sempre a mesma coisa. Época em que as emissoras de TV, em busca de agradar e/ou conquistar novos telespectadores, investem numa programação especial.É comum nos depararmos com aquela leva de filmes inéditos, cuja chamada vimos no início do ano e no decorrer do tempo não se falou mais. Resultado: ou nos esquecemos de vez ou acabamos pegando-o na locadora. O que aumenta a raiva, afinal nada como esperar um pouco mais e poupar uns trocados.

Especiais de fim de ano com o elenco estrelar da casa, sejam eles àqueles que ocupam a grade há mais de 20 anos ou os que estejam no auge de suas carreiras. E ainda, show com o Rei Roberto Carlos, Retrospectiva e a anual Corrida de São Silvestre.Não tem jeito, TV nessa época do ano me reverte para uma época bem gostosa da vida. Especiais da Xuxa ou dos Trapalhões. Desenhos como O Natal do Gasparzinho, Snoopy, Grafield. Os filmes Esqueceram de Mim, Férias Frustradas de Natal, O Estranho Mundo de Jack e Rudolph – a rena do nariz vermelho. Agora, se tem algo que não pode faltar nesse período são as vinhetas da Globo. Assim como o peru e a rabanada, elas já fazem parte da nossa tradição. Mais que mensagens bonitas, permitem que haja uma maior integração entre personalidade famosa e o telespectador.Nesse tempo em que a emissora investe nas chamadas, já tivemos diversas formas de saudar o ano que se aproxima. Desde a famosa confraternização entre as estrelas globais, até situações inusitadas evolvendo o elenco. Mas, uma coisa não dá para mudar. A musiquinha tema: “Hoje é um novo dia, de um novo tempo”...

Já tivemos atores incorporando seus personagens ou flagrados em momentos comuns do dia-a-dia. Cantando, dançando, dividindo sua intimidade com a gente. E graças ao avanço da tecnologia, através da computação gráfica pudemos reconhecê-los na passagem de tempo retratada em fotos ou ainda, quando os mesmos foram transformados em bonecos de animação.A minha favorita foi a exibida em 1991. A campanha daquele ano mostrava o elenco da casa em situações diferente às que estão acostumados. Xuxa, disfarçada de nega maluca, dançou e cantou com o saudoso Grande Otelo. Fátima Bernardes fez um número de sapateado e a dupla Tony Ramos e Antônio Fagundes mostraram seus dotes vocais. E, ao final de cada apresentação vinha a mensagem: “Invente, tente, faça um 92 diferente”.Esse ano a vinhetinha mais uma vez deu uma inovada. Com o rapper MV Bill dando a largada, a música tema se popularizou e veio no formato de rap. Já a mensagem final, conta com a participação de famosos e anônimos.Ouvi muitas criticas a respeito e por isso, proponho ao telespectador (ou leitor) retornar a 1991. Tomar como exemplo aquela mensagem e se abrir para o novo. Invente, tente, faça um 2010 diferente. E seja feliz. Afinal, é isso que importa.Bom Natal para todos!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger