terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Glória Perez causa ciumera na Globo

http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A4/23FC/235D/0123/FC40/5BD5/6540/gloria-perez-hg-20090927.jpg
A Globo, neste 2009, depois de 27 anos, conquistou o Emmy Internacional, e com um produto em que é referência: a telenovela.

Coube a "Caminho das Índias", de Glória Perez, trazer a esperada estatueta para o Brasil.

Em 27 anos, "Caminho das Índias", de Glória Perez, foi a primeira novela da Globo a conquistar o Emmy Internacional.
Apesar da Globo ser o que é, ela entrou na disputa com emissoras de outros países tecnicamente mais avançados. O HD, por exemplo, está longe de ser uma realidade para a maioria dos brasileiros.

Trata-se de um prêmio, portanto, ainda muito festejado por diretores e pelos próprios donos da principal emissora do país. E não é só isso: a conquista certamente colocou na cabeça de seus autores a seguinte frase: "Sim, nós podemos!".

Daqui por diante, principalmente novelistas do horário nobre, irão se sentir pressionados, na melhor definição da palavra, a produzir melhores histórias. E, seus diretores, melhores conteúdos.

A competição interna na Globo, como em todas as outras, sempre existiu - possivelmente a partir do dia em que a televisão foi inaugurada. Mas agora deve ganhar contornos ainda maiores. É impossível calcular o tamanho de certas vaidades.

Tem um lado saudável? Sim. Tudo indica que todos agora sairão em busca de algo maior, trabalhar não apenas para si, mas para o mercado e para o telespectador, com a ambição de um reconhecimento internacional. Quem não quer? E é isso que o Emmy concede: reconhecimento e valorização da obra lá fora.

Só que antes, é sempre importante avisar, tem que acontecer aqui dentro.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger