terça-feira, 22 de dezembro de 2009

7º capítulo de O TERCEIRO GÊMEO

http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/SyDLnz71CjI/AAAAAAAAAFc/GXtX_I4Icpc/s400/O+TERCEIRO+G%C3%8AMEO.png

7º CAPÍTULO DE “O TERCEIRO GÊMEO”


CASA DE JEANE


Ao entrar em casa, Jeane teve um susto. Seu pai estava deitado no sofá com uma garrafa de uísque.


Jeane: Papai?

Pedro: Oi meu amor...tava com saudades...

Jeane: Quando você saiu da cadeia?

Pedro: Hoje, e pensei em vir aqui ver minha garotinha.

Jeane: Trás essa garrafa, e vai tomar um banho...

Pedro: Ô meu amorzinho, dá um beijo no seu pai.


O telefone toca.

Jeane: Eu vou atender ao telefone.


Jeane: Alô?

Lisa: Jeane! Era ele... Eu o apontei na sessão de reconhecimento! Mateus Alencar!

Jeane: Você tem certeza? Era ele o estuprador?

Lisa: Eu tenho certeza absoluta, foi horrível rever ele...

Jeane: Lisa, não pode ser. Você não pode ter se confundido. Sei lá...

Lisa: Isso acaba com sua teoria né? Você queria um gêmeo bom e outro mau...e agora...

Jeane: Desculpa... Eu não tive intenção de te ofender. Eu quero que você vá comigo amanhã entrevistar o Dennis, irmão do Mateus, já agendei com o diretor do presídio. Você está em condições de fazer isso?

Lisa: Estou. Ligo pra você amanhã cedo. Boa noite.

Jeane: Boa noite. Beijos.


CASA DE ÁLVARO BARONE


Álvaro estava desesperado. A delegada Suzana, ligou para ele e disse que Lisa havia reconhecido o estuprado, ele se chamava Mateus Alencar. Ele discou um número e um jovem atendeu.


- Alô?

Álvaro: Sou eu. Estou ligando por causa do que aconteceu na universidade. Foi você não foi? Você fez aquilo de novo!

- Como você soube?

Álvaro: A delegada me ligou e informou que alguém parecido com você foi preso. Você se livrou... Mais uma vez.

- Ufa, mas você não vai falar pra ninguém ouviu...pra ninguém...

Álvaro: Pra ninguém...- repetiu em um tom triste.


Ele desligou o telefone e começou a chorar.


NO DIA SEGUINTE...

PRESIDENTE PRUDENTE, INTERIOR DE SÃO PAULO.


Jeane e Lisa foram primeiramente à casa dos pais de Dennis, Ana e Ricardo. Elas fizeram algumas perguntas sobre o comportamento de Dennis desde a infância.


Jeane: Bom Dona Ana, eu preciso saber como foi a infância do Dennis? Qual era o comportamento dele, em casa, na escola, em fim.

Ana: O Dennis sempre me deu muito trabalho. Brigas no colégio, mas eu achava que era uma fase entende?- ela suspira- Mas não, a adolescência chegou e ele se tornou agressivo, chegou a tentar me agredir.- seus olhos enchem de lágrimas.

Jeane anotava tudo em um caderno.


Jeane: Agora eu farei algumas perguntas e a senhora responde apenas sim ou não.

Ana: Está certo.


Jeane: É só isso. Muito obrigada, a senhora não sabe como essa pesquisa é importante.

Ana: O que você precisar eu estarei a disposição.

Jeane: Muito obrigado.


Jeane e Lisa vão para o presídio.


PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA


Jeane: Você tá preparada? Você ainda pode desistir.

Lisa: Não. Eu vou.


As duas aguardam o diretor do presídio.


Otávio: Eu as levarei para uma sala onde poderão conversar com o preso. Deixarei dois homens na porta para sua segurança.

Jeane: Obrigado Doutor Otávio.


SALA

Jeane e Lisa esperam enquanto os policiais vão buscar Dennis na sela. As duas se olham, apreensivas. De repente a porta se abre e Dennis entra na sala. Jeane e Lisa ficam perplexas.


---------------------------------------

FIM DO CAPÍTULO 07

O TERCEIRO GÊMEO

AUTOR: MARCOS ALVES

-----------------------------------------


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger