terça-feira, 25 de agosto de 2009

"A Outra" 32º capitulo. Perdão pelo atraso.

CAPITULO 32 – DOM LAURO É A SUSPEITA PRINCIPAL... MAS FOI ELE QUE MATOU LUCÉLIA?

RUA, MANHÃ...
Zé Carlos está na frente do prédio da Mayer Publicidades, ele verifica que o carro parado do outro lado da rua é da policia. Depois ele vai até um orelhão e disca alguns números.

Zé Carlos (voz baixa): Sou eu chefia. Ta dando tudo certo, tudo como foi combinado. Á policia já ta até aqui... Ta bem... Quando eu tiver mais noticias te aviso. (desliga o telefone)

MAYER PUBLICIDADES, DIA...
Dom Lauro reluta em dizer ao delegado o que fizera na noite passada. Ele sua frio, e só faz negar tudo. Lauro anda de um lado para o outro.

Dom Lauro (exaltado): Eu não fiz nada... Não matei ninguém!... Não metei!
Delegado Jorge (irônico): Dom Lauro acalma-se. (olha para a secretaria) Mocinha de um copo d’ água a ele. (volta-se para Dom Lauro) Eu vou pedir para todos se retirarem do escritório. Nós vamos conversar a sós.

Algum tempo depois todos já saíram do escritório. Dom Lauro está sentado em sua cadeira, frente a frente com Jorge.

Dom Lauro (pensativo e emocionado): Escuta seu delegado... É Jorge, não é?... Pois Jorge, você precisa acreditar em mim. Eu não sou um assassino!
Jorge (aproxima seu rosto de Lauro): Uma testemunha que trabalha limpado os corredores de sua empresa foi até a delegacia...

Dom Lauro (engole a seco): Foi?...
Jorge (ascende um cigarro): Sim. E nos disse que no dia que a senhorita Lucélia foi morta ela esteve aqui... Só que pela manhã. Vocês dois ficaram trancados aqui dentro dessa sala por alguns minutos, até que começou uma discussão... E o senhor ameaçou matar Lucélia Ribeiro.

Dom Lauro desvia seu olhar do delegado e respira fundo.

MANSÃO DOS MAYER, DIA...
Germana conta a Cristiano sobre a morte de Lucélia. O jovem rapaz não consegue acreditar.

Germana (pensativa): OIA, essa vida num ta nada FACE, não... É gente que mata gente, gente que mata ser humano... Até ser humano que mata ser vivo. MAI to sem chão! Vê bem, minha amiga... Pessoa reta, direita... Se MATADA assim...
Cristiano (chocado): A Lucélia?... Assassinada?...

O telefone toca, e Cristiano ainda um pouco chocado atende.

Cristiano: Pronto. Mãe?... O que? Á policia na empresa?... Na sala do papai?!... Não acredito!... Calma! Calma! Eu to indo pra ai... (desliga) Germana á policia ta na empresa... Tão falando que meu pai é a principal suspeita de matar a Lucélia!
Germana (assustada): Virgem Maria santa de Jesus, Amém!

Cristiano toma rapidamente seu remédio para dor de cabeça e sai apressado.

ENQUANTO ISSO...
Após Jorge revelar a Lauro que sabia que ele havia ameaçado Lucélia, a conversa adquiriu um tom mais pesado. Lauro se tornou ríspido com o delegado.

Dom Lauro (ríspido): Eu não vou responder mais nada. Se quiser mande uma intimação pra mim... Eu vou acionar o meu advogado... Agora se retire.
Jorge (em pé e encarando Lauro): Tome cuidado Dom Lauro, por que quem brinca com fogo, morre queimado. Com Licença.

Jorge sai do escritório de Lauro. Várias pessoas estão no corredor, entre elas está Paulo Miranda, que ri cinicamente.

Paulo: Lauro, Lauro... Você está muito enrascado. Eu vou assistir sua queda de camarote... Logo todo esse império aqui será meu... Está chegando sua vez de pagar pelo que fez...

Ao perceber a presença de Stela, Silvinha sai escondida pelas escadas do fundo. Stela vai afobada na direção de Jorge, ela quer saber sobre a conversa.

Jorge (olhando para ela): Se a senhora quer saber sobre a conversa que tivemos já adianto, nenhuma novidade... Dom Lauro não quis falar, nós vamos enviar uma intimação a ele.
Luciano (pensativo): Ele ta escondendo o jogo... Alguma coisa ele fez, ou, vai fazer.

MANSÃO DOS MAYER, DIA...
Raquel vê que Cristiano saiu, ela ficara todo o tempo depois da conversa escondida no escritório do andar de baixo.

Raquel (com olhar paralisado): Existe uma culpada pelo Cris estar se afastando de mim... É essa intrusa que entrou nas nossas vidas... (levanta-se)

Raquel sai do escritório e sobe as escadas que dão acesso aos quartos no andar de cima. Ela para em frente á porta do quarto de Lidia (Suzana), respira fundo.

Raquel (em voz baixa): Ela não vai tirar o Cris de mim, não vai!...

Raquel toma coragem e entra no quarto, surpreendendo Lidia (Suzana).

Lidia (Suzana) (surpresa): Você?...
Raquel (objetiva): Eu vim até aqui para ter uma pequena conversinha com você!
As duas encaram-se.

FIM DO CAPITULO 32.
NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger