terça-feira, 25 de agosto de 2009

Canal 1- Globo e Record derrapam na iluminação

O barulho provocado pela "A Fazenda", especialmente na reta final, foi um bom indicativo do seu acerto. A Record agora tem mais é que pensar no próximo, corrigindo os diversos erros cometidos na primeira edição.

Por exemplo: é necessário convocar um bom diretor de fotografia. A iluminação, sempre fora do ponto, se arrastou durante todo o desenrolar do reality show, principalmente na noite do domingo. Ou tinha demais ou de menos, nunca no nível ideal.

Só que o problema de luz, nos últimos dias, não esteve restrito apenas a Record. A Globo também escorregou e escorregou feio no seu "Criança Esperança". Tentando fazer tudo diferente em relação ao seu antecessor, Aloísio Legey -erro costumeiramente cometido por quem chega-, o novo diretor, Wolf Maya, resolveu chamar os serviços de gente de fora, gente mais ligada ao teatro, para fazer a luz do programa. Desastre total.
Na última hora, o pessoal da própria Globo foi obrigado a sair em seu socorro e salvar o que foi possível.

Aliás, o Wolf já está com muitas atribuições na Globo. Cuidar também do "Criança Esperança" não foi uma boa. Veio com um programa sofrível. Certamente o mais inexpressivo de todos os tempos.

Detalhes

Uma coisa que sempre incomodou muita gente no "Big Brother Brasil" foi a falta de transparência na contagem dos votos. Nunca ninguém mostrou ou ao menos explicou, com maiores detalhes, como a coisa verdadeiramente funciona. Como é todo o processo. Continua sendo um mistério.

O mesmo se aplica agora "A Fazenda" da Record. O resultado foi simplesmente anunciado, mas ninguém tem detalhes de como chegaram a ele. Ou como obtiveram os percentuais divulgados.

Isto, tanto num caso como no outro, sempre dará margens a muitas dúvidas.

Único round

Théo Becker vai enfrentar o campeão Roberto Godoy, dia 18 de setembro, às 10 da noite, na Pacha, em São Paulo, em uma luta livre Submission.

O ator foi desafiado depois de "intimar" todo mundo na última "Fazenda". A Record vai gravar o encontro, com duração de 5 minutos, para apresentar no "Hoje em dia".

Cor do verão

Quem viu Galvão Bueno nas suas entradas no "Jornal Nacional", neste último final de semana, certamente verificou que o verão europeu está sendo devidamente aproveitado pelo principal narrador da Globo.

Um bronze invejável. Sorte dele.

Desligado

No último "Domingo legal" foi apresentada uma matéria bem divertida com Helen Ganzarolli e David Brasil, catando e comendo caranguejos em Natal. Voltou para o estúdio e o apresentador Celso Portiolli, gelado, não reagiu.

Programa ao vivo é sempre propício para este tipo de interação. No mínimo, faltou atenção.

Fica complicado

Rádio CBN, ontem de manhã: informação, do helicóptero, fala em incêndio nas laterais de uma favela em Campo Limpo e tropa de choque atirando com balas de borracha. Bloqueio em toda a área. Situação tensa e cada vez piorando mais.

Menos de 30 segundos, na mesma CBN, entra uma repórter do local, dizendo que os moradores pacificamente desocupavam as casas e retiravam os seus pertences, colocados na calçada à espera de uma solução. Balanço: um ferido, porque cortou a mão enquanto retirava o vaso sanitário.

Acreditar em quem? Assim fica a "rádio que troca a notícia".

Pelo noticiado pelos telejornais, o repórter que estava no ar enxergou melhor do que o que estava no local.

Humor

A Globo finalizou os trabalhos do primeiro "Exagerados", quadro que substituirá o "Cilada", de Bruno Mazzeo, no "Fantástico".

No elenco, Marcius Melhem, Fabiula Nascimento e Maria Clara Gueiros. Estreia em setembro. A emissora ainda não informa quando será gravado o segundo episódio, que terá outros convidados nas gravações.

A propósito, show de bola a entrevista do Marcius Melhem no "Domingão". É craque.

Ninguém deu bola

Lola Melnyck, atriz e dançarina russa cotada para reforçar a "Escolinha" da Bandeirantes, antes, havia circulado pelas produções do SBT.

Inclusive chegou a ser apresentada a Carlos Alberto de Nóbrega.

Mas não recebeu maiores atenções.

No ar

Talita de Oliveira foi a jornalista escolhida pela Record para apresentar o "Tudo a ver", novamente no ar, todas as noites, entre as novelas "Bela a feia" e "Poder Paralelo".

Ainda ontem ela também estava no "Fala Brasil" falando de esportes.

Experiência

Além do programa "Dia Dia" e das gravações em Barretos para um especial que será exibido dia 30, Patrícia Maldonado também é a responsável pelos "offs" do programa "Vídeo News", todos da Bandeirantes.

E mais: a apresentadora vive a expectativa de integrar a equipe que fará a cobertura da Copa da África.

Tem bagagem.

Música

Glória Perez deu o aviso em seu blog. Está fechada uma participação de Maria Bethania - cantando, claro - na última semana da novela "Caminho das Índias".

Aliás, em se tratando de contagem regressiva, faltam chegar ao elenco apenas mais oito capítulos.

Duas edições

Sérgio Reis, que participou da primeira "Paraíso" exibida entre 1982 e 1983, vai aparecer também na segunda, a convite da Globo.

No papel de um peão, ele contracenará com o cantor Daniel, nos capítulos finais.

"Paraíso", em alta no Ibope, caminha agora para disco duplo de ouro - mais de 100 mil cópias vendidas.

Em cartaz

Daniela Freitas agora tem se dedicado a matérias de cunho cultural no programa do Amaury Junior, na Rede TV!.

A partir de hoje, ela passa a apresentar uma série especial, dando destaque à exposição de fotografias de Guy Bordin, que atuou por mais de 30 anos na "Vogue" francesa.

Trabalhos produzidos entre as décadas de 1950 a 1990.

É a moda inserida no universo das artes visuais.

Gravação cancelada

Vários artistas do SBT deveriam ter gravado com Silvio Santos na manhã de ontem.

O nosso herói, com gripe e rouquidão muito fortes, se viu obrigado a suspender os trabalhos.

Foi tudo transferido para amanhã, quarta-feira.

Contratado

Márcio Moron, ex-Record, é a novidade do SBT. Assinou ontem. Chamado pelo diretor Paulo Nicolau, ele passa a coordenar os telejornais da rede.

E, como primeira missão, vai trabalhar no lançamento de um novo informativo na emissora em Porto Alegre.

C´est fini

Lucília Diniz está perto de um recorde. Ou já chegou a ele. Em apenas seis programas exibidos na Rede TV! já teve quatro diretores diferentes.

Ana Paula Padrão, todos sabem, foi recebida com tapete vermelho na Record. Já o Gugu, no domingo, em Itu precisou contar com o apoio da cenografia para não enfiar os sapatos na lama, durante a participação na final da "Fazenda".

Luciana Gimenez gravou ontem três programas durante o dia e fez um, ao vivo, à noite. Agora vai passar 20 dias fora do Brasil.

Ana Hickmann foi muito bem domingo com o "Tudo é Possível". Marcou 14 pontos de média com picos de 17. Melhor resultado do ano.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger