quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O Terceiro Gêmeo (Último Capítulo)


28º CAPÍTULO DE “O TERCEIRO GÊMEO”

De repente, Jeane vê um telefone celular no chão. Álvaro havia deixado cair e essa era a sua única oportunidade de fuga...

Ela pegou o celular e discou o número de Mateus.

CASA DE MATEUS


Mateus: Chega! Não dá mais! Eu vou agora mesmo à delegacia dá queixa do sumiço da Jeane.

Isabel: Mas filho, você já avisou a irmã dela?

Mateus: Não, esqueci, mas eu vou ligar pra Clarisse e dizer o que está acontecendo.

Mateus procurou seu celular, mas não encontrou.

Mateus: Droga! Eu devo ter perdido meu celular.


CATIVEIRO

Jeane: Atende Mateus... por favor...

Jeane deixou um recado na caixa postal: “Mateus, escuta...o Álvaro me seqüestrou eu tô num cativeiro, na serra da Cantareira, acho que fica na estrada quatro. Vem o mais rápido possível...ele disse que vai me matar hoje a noite...e...e...caso a gente nunca mais se veja..saiba que eu te amo, te amo muito...meu amor...”

Jeane decidiu ligar para Lisa, sua melhor amiga, mas para seu desespero, a bateria do celular descarregou.

Jeane: Não pode ser... Droga! Agora é esperar, a minha vida tá nas mãos do Mateus...

SALA DE ÁLVARO- UNIVERSIDADE PAULISTA

Álvaro liga para Alexandre.

Álvaro: Já decidi filho, eu vou acabar com a Jeane, ela é uma pedra no meu caminho, e o melhor é fazer isso...

Alexandre: Eu vou com o senhor, não quero perder a cena.

Álvaro: Eu vou hoje à noite, e acabo de vez com essa história.

Alexandre: E o que o senhor vai fazer com o corpo?

Álvaro: Vou mandar “cremar” e jogar as cinzas no oceano... Não melhor, quando eu for para Paris eu levo e jogo do alto da Torre Eiffel. Nada mais excêntrico, não acha?

Alexandre: Ai papai você é genial!


CASA DE MATEUS


Mateus: Eu já fui à polícia...

Isabel: E aí?

Mateus: Disseram que vão começar as buscas.

Isabel: E quanto ao Álvaro?

Mateus: Fica difícil, não temos prova alguma...

Isabel: E a família dela?

Mateus: Ficou arrasada... meu mundo desabou... eu fico imaginando onde ela está, se ela tá passando fome, frio, se ela tá viva...

Isabel: Não fala isso meu filho, a Jeane vai aparecer, eu tenho fé em Deus...

Os dois se abraçam.


CATIVEIRO-SERRA DA CANTAREIRA-NOITE


Jeane já está desesperada. Será que Mateus não ouviu o seu pedido de socorro? De repente alguém chega. O coração de Jeane dispara, será que a hora de sua morte estava chegando?

Álvaro e Alexandre entram no quarto.

Álvaro: Oi Jeane?

Alexandre: E aí Jeane, preparada para morrer?

Álvaro: Bom, você ainda tem uma chance para voltar atrás...

Alexandre: Parece que o gato comeu a língua dela.

Álvaro: Bom, como eu não sou homem de arrodeios... Vamos ao grand finale.


Ele pega sua arma, puxa o gatinho e...

A polícia chega e arromba a porta da casa. Álvaro e Alexandre se desesperam.

Quando vê Mateus chega corre e o abraça.

Jeane: Meu amor...

Mateus: Jeane...

Jeane: Por um instante eu pensei que iria te perder para sempre.

Mateus: Tudo acabou bem.

A polícia algema Álvaro e Alexandre.

Jeane: Vocês chegaram na hora exata, mais alguns segundos e eu estava morta... Ainda bem que você ouviu minha mensagem...

Mateus: Na verdade não fui eu... foi ela.

Uma mulher entra.

Mateus: Essa é a Marta.

Marta: Oi.

Jeane: Me explica essa história direito...

Marta: Eu achei o celular do Mateus na rua e ouvi a mensagem que você tinha mandado, daí eu fiquei desesperada e liguei para mãe dele, já que o número tava na agenda de contatos.

Mateus: Aí nós chamamos a polícia e viemos imediatamente para cá...

Jeane: Muito obrigado, eu te devo a minha vida. Me dá um abraço.

Jeane e Marta se abraçam.


DOIS MESES DEPOIS


Ficou provado que Alexandre foi quem estuprou Lisa. Ele foi condenado a 25 anos de prisão, pois além do estupro ele foi acusado de um assassinato e de tentativa de homicídio

O caso da Genético se transformou num grande escândalo. E Jeane conseguiu provar que Álvaro Barone era na verdade Berrington Jones, ele foi deportado para os Estados Unidos e lá será julgado pelo crime de homicídio.

Jeane voltou a trabalhar na Universidade Paulista, ocupando o cargo de Álvaro. Ela e Mateus casaram-se.

CASA DE MATEUS E JEANE

Mateus e Jeane estão à mesa esperando o jantar ser servido.

Jeane: Eu tenho uma coisa pra te contar.

Mateus: O que é? Fala.

Jeane: Eu... Eu estou grávida! Eu vou de dar um filho.

Mateus (eufórico): Meu Deus! Que coisa boa Jeane, eu sempre sonhei com um filho. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Eu te amo muito Jeane.

Os dois se beijam.

FIM

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger