quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

BBB muda sistema de apuração

http://2.bp.blogspot.com/_mZleS7c9tNI/S0I-cJLhMdI/AAAAAAAAAr0/UD6oSqoxJVk/s400/b_logo_bbb_10.jpg
Entre outras novidades, a décima edição do BBB alterou também o sistema de apuração de votos. O internauta tem agora tanto poder quanto quem telefona ou manda um sms para o programa. A décima edição do programa resolveu simplificar as coisas e eliminou o sistema de ponderação de votos que reinava até então. Agora, um voto pela internet equivale a um voto pelo telefone ou via o chamado “torpedo”.

A Globo nunca explicou direito como era feita a apuração dos votos no BBB, mas pressionada, em algumas ocasiões, confirmou que eles eram ponderados. Ou seja, os votos tinham, cada um, um peso diferente, de acordo com a plataforma utilizada. “A ponderação dos votos é usada para garantir a representatividade estatística das três diferentes plataformas de votação”, informou a emissora em 2009.

Este ano, diferentemente das edições anteriores, a emissora adotou o critério de considerar todos os votos iguais. A decisão leva em conta pesquisas que mostram o crescimento do acesso à internet pelas classes C, D e E. “No início do programa, as pessoas não tinham o mesmo acesso a estas três plataformas. Hoje têm”, informou a Central Globo de Comunicação. A primeira edição do BBB data de janeiro de 2002.

A idéia de que um candidato possa contar com a ajuda de uma rede de amigos para votar a seu favor pela internet não assusta a Globo, já que, em tese, todos os candidatos podem recorrer ao mesmo artifício. A emissora garante, no entanto, ser capaz de detectar votações feitas por “robôs” ou outros artifícios, com o objetivo de influenciar o resultado.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger