terça-feira, 15 de dezembro de 2009

2º CAPÍTULO DE “O TERCEIRO GÊMEO”

http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/SyDLnz71CjI/AAAAAAAAAFc/GXtX_I4Icpc/s400/O+TERCEIRO+G%C3%8AMEO.png

2º CAPÍTULO DE “O TERCEIRO GÊMEO”

CLÍNICA BELLA VISTA

Jeane: E aí doutor o que aconteceu com a nossa mãe? O que ela tem?

Doutor Carlos: A mãe de vocês está com Mal de Alzheimer.

Jeane: O que?

Doutor Carlos: Eu sei que é um duro golpe. A mãe de vocês é muito jovem, vocês vão ter que dar muito apoio a ela.

Clarisse: Tem cura doutor?

Doutor Carlos: Não, o tratamento ajuda a estabilizar a doença. Mas ela não poderá mais morar sozinha, e vocês terão que ter muita paciência com ela.

CLÍNICA BELLA VISTA- ESTACIONAMENTO

Jeane (triste): Como pode hein? Nossa mãe tão jovem e com Mal de Alzheimer.

Clarisse: O pior é que minha casa é muito pequena, eu não sei se vai dá pra levá-la pra lá.

Jeane: Eu vou dá um jeito, não se preocupe por enquanto ela fica aqui na clínica. Depois... - pausa- Bom, eu tenho que ir, marquei uma partida de tênis lá na universidade. Dá um beijo nos meus sobrinhos tá?

Clarisse: Pode deixar.

Jeane: Fica com Deus.

As duas se dão um longo abraço.

UNIVERSIDADE PAULISTA

A Universidade Paulista é uma respeitada instituição de ensino do estado de São Paulo. É lá que Jeane trabalha à frente de um projeto sobre Genética.

Álvaro Barone, além de presidente da Genético, é diretor do núcleo de psicologia da Universidade Paulista. Ele conheceu Jeane Cavalcanti e a convidou para trabalhar na universidade, coordenando um projeto sobre gêmeos que foram criados em famílias diferentes.

QUADRA DE TÊNIS DA UNIVERSIDADE PAULISTA

Apesar de ser ótima no tênis, Jeane perdeu a partida. Quando ia para o vestiário um homem bonito, alto, com um sorriso encantador falou com ela.

Mateus (com ar sedutor): Foi um grande jogo!

Jeane: Obrigada.

Mateus: Sabe, eu também jogo um pouco de tênis,e estava pensando se...

Jeane: Se você joga um pouco de tênis, então na certa não faz parte da minha turma. Com licença.

Jeane acompanhou Lisa, sua melhor amiga, as duas foram juntas para o vestiário.

Lisa: Quem é aquele gato de cinema que tava falando com você?

Jeane: Não sei o nome dele, veio me paquerar, mas eu dei um fora.

Lisa: Amiga, eu juro que eu não te entendo.

As duas riem.

VESTIÁRIO

Lise e Clarisse estão debaixo do chuveiro.

Lisa: Se eu tivesse no seu lugar eu tascava um beijo nele ali mesmo.

Jeane ri.

Jeane: Só você mesmo pra me fazer rir numa hora dessas.

Lisa: O que aconteceu?

Jeane: Tive que internar minha mãe numa clínica. Ela tá com Mal de Alzheimer.

Lisa: Meu Deus... eu sinto muito. A Dona Rita é tão jovem, tão animada, não merecia passar por isso.

De repente, Jeane sentiu um cheiro de queimado, ela viu fumaça próxima ao teto. Era um incêndio.

---------------------------------------

FIM DO CAPÍTULO 02

O TERCEIRO GÊMEO

AUTOR: MARCOS ALVES

-----------------------------------------


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger