segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"UM DIA, O AMOR"... Está no ar a nova trama das 8. Muito emoção no primeiro capitulo... Veja agora

http://2.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/SqwOabguSjI/AAAAAAAAAAo/knIEfBgB6Ds/s400/um+dia,+o+amor.png
CAPITULO 1 - LUISA É SEQUESTRADA!

SÃO PAULO – 2000
CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. TARDE.
Luisa pegava algumas telas de pintura em branco. Hoje era dia dela dar sua aula particular semanal.

Geni – (se aproximando da filha) Meu Deus!... Minha filha isso é muito pesado para você levar até o estacionamento... Eu vou te dar uma ajuda... Me da aqui essa tela.
Luisa – (apressada) Não mamãe, pode deixar. Quantas vezes eu já não desci até o estacionamento carregando esse monte de material... Fica tranquila, isso é até bom pra mim... Eu já aproveito e faço um pouco de musculação.
Geni – (preocupada) Tem certeza?...
Luisa – (carinhosamente) Absoluta... Mamãe você é um anjo de candura. Mas agora eu tenho que ir. (saindo do apartamento) Volto lá pelas sete e meia... Não me espere pra jantar.
Geni – Sim... Vai com Deus minha filha e cuidado... Não corra, essas estradas estão muito perigosas... (fala pra si mesma) Minha filha... Esses dias era uma menina e brincava de boneca. Hoje é uma mulher...

Geni fecha a porta do apartamento.

CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. TARDE.
Débora conversava com uma amiga no jardim enquanto tomavam chá.

Débora – (sigilosa)... Pois é menina! Mas graças a Deus o meu Roger não da trabalho. Logo, logo ele vai noivar... Os dois fazem um belo par, a menina é uma graça... Conheço desde que ela é uma criança... Sabe eu faço muito gosto dessa união, mas filho agente não controla...

Rogério aparece de surpresa e todo brincalhão.

Rogério – Dona Débora!... Falando de mim, aposto.
Débora – (sorrindo) Meu filho nada mais normal... (vira-se para a amiga) As mães sempre falam dos filhos. Eu pelo menos sempre bem...
Rogério – Sei...
Débora – Senta com agente Roger, toma um chá...
Rogério – (cordial) Senhoras me perdoem, mas o dever me chama... Beijos queridas... (sai avoado)

Débora – Ele nunca perde esse jeito fofo de ser... O Roger é o meu orgulho... Mas vamos voltar ao assunto Zuleica... Eu estava te falando que a Marcela se separou do Paulo Roberto...

E as duas voltam a fofocar.

CENA NO APARTAMENTO DOS FRAGA. TARDE.
Patrícia estava deitada em sua cama olhando para os brincos que ganhara de Rogério.

Patrícia – (pensativa) Roger você é o homem da minha vida... Eu te amo tanto, por você sou capaz de tudo. Eu não imagino minha vida sem estar ao seu lado...

Celina entra no quarto.

Celina – (objetiva) E é bom nem imaginar mesmo. Deixe de sonhar garota! Pense que muito em breve você será dona de grande parte daquela fortuna... Patrícia, você vai se casar com o herdeiro principal da família Cantomaia.

Patrícia – (volta-se para a mãe) Eu estou com o Roger, pois o amo... Eu tenho sentimentos. Sem ele dinheiro nenhum teria valor pra mim... Se a senhora e o papai só pensam na grana o problema é de vocês... Não queiram me envolver ainda mais nesses planos!

Celina – (com olhar ‘faiscante’) Pra você tudo parece um conto de fadas. Mas não é!... A vida é dura minha filha... É melhor você pensar em uma forma eficaz para levar o Rogério logo para o altar!

Celina sai do quarto e bate a porta.

Patrícia – (sonhando acordada) A senhora mamãe não vê que o Roger nasceu pra mim... Ele é meu, custe o que custar.

CENA NO SHOPPING. NOITE.
Luisa caminha calmamente pelas vitrines. Para, olha o que a interessa. Até que encontra uma ex-amiga de colégio.

Luisa – (surpresa e feliz) Malu?!... É você?!... Menina há quanto tempo!

As duas se abraçam forte.

Malu – (contente) Que saudades... Você está linda!... Maravilhosa!

De longe um homem muito suspeito observa Luisa. Esse homem coloca uma toca cobrindo seu rosto e aproxima-se da moça com ares de ameaça.

Luisa – (estranhando) Mas o que é isso?!

O homem tira uma arma e coloca nas costas de Luisa.

Assaltante – (ameaçador) Dona isso aqui é um sequestro... Se quiser viver melhor não gritar.

Luisa engole a seco, seus olhos estão arregalados de pânico.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:.
GUSTAVO MORAES

A SEGUIR TRECHOS DO PROXIMO CAPITULO:
Luisa e Malu estão sem reação. O assaltante tem um sangue frio de dar medo, e continua com a arma nas costas de Luisa.

Malu – (com muito medo) Moço pelo amor de Deus... Não vai fazer nenhuma besteira...

Dona Geni está lendo um livro na sala sob a luz de um abajur. Quando da por si resolve ver a hora.

Malu vai até a segurança do shopping. Ela está desesperada.

O assaltante e Luisa entram no carro dela e saem em disparada. Rogério entra em sua caminhonete e os segue.

Assaltante – (irônico) Eu não sei ainda... Estou pensando... Mas vai ser bem explosivo... (ri descontroladamente)

Jornalista – Foi sequestrada agora á noite em um shopping na zona sul de São Paulo uma jovem chamada Luisa Cipriane...

ISSO VOCÊ VÊ AMANHÃ NO SEGUNDO CAPITULO

DA NOVA NOVELA DAS 8
http://2.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/SqwOabguSjI/AAAAAAAAAAo/knIEfBgB6Ds/s400/um+dia,+o+amor.png

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger