segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"Miragem" 1º Capítulo... Grandes emoções!

1º Capítulo: Marina chama Lucas para fugir.

RIO DE JANEIRO, 1996.
É inverno na cidade maravilhosa, o frio, porém, não abala. Inverno, uma temporada fria e sujeita a muitos acontecimentos.

LAGOA TENIS CLUBE. SALÃO.
No salão principal, um grande murmurinho era o que se ouvia na grande festa de noivado de Ruth Schettini e Marcos Andrade Melo, promovida por Anabela A. Melo.
Anabela (pouco emocionada): Gente, por favor... Por favor! Obrigada... Eu queria dizer algumas palavras... Gostaria de deixar clara toda a minha felicidade, todo o meu gosto com essa relação que hoje toma graus mais elevados. Ruth e Marcos, nossos queridos, hoje viram noivos, um passo importante na vida dos dois... Lembro-me do dia onde ele, ainda pequeno...

Melissa: Sogrinha está realmente feliz com esse noivado, hein amor?
Maurício (irônico): Olha, com o noivado... Eu não sei. Mas que ela está feliz com a festa e com as projeções sociais... Ah! Isso ela está! Mamãe sempre pensa nesse tipo de coisa...
Melissa (risos): Ai meu querido, só você mesmo... Só espero que sejam, ou melhor, estejam felizes.

ALMIRANTE GONÇALVES, INTERIOR DO RIO DE JANEIRO.
Almirante Gonçalves é uma pequena cidade do interior do Rio de Janeiro. Uma cidade pobre, onde vive nossa protagonista, Marina.

CASA DOS MENDONÇA.
O noivado de Ruth e Marcos era noticiado na TV:

DIÁRIO DO RIO DE JANEIRO:

“Um dos maiores herdeiros do país, Marcos Andrade Melo noiva hoje!”.

O GLOBO:

“Ruth Schettini, da alta sociedade, e Marcos Andrade Melo, milionário, noivam hoje, na Lagoa”.

CORREIO CARIOCA:

“Herdeiro da milionária Anabela Andrade Melo, Marcos noiva hoje, no Lagoa Tênis Clube”.

Marina (encantada): Ai... Imagina só o casamento desses dois... Ela parece uma princesa...
Maria: Realmente... Ela e ele também, os dois são lindos... Mas vamos voltar à vida real Marina, amanhã acordamos cedo para o trabalho.
Marina: Tudo bem mãe, só vou ver mais um pouquinho...
Maria: Boa noite querida. Até amanhã. – Maria se retirou.
Marina (esperançosa): Um dia, quem vai estar aí... Na TV, noivando com um milionário, serei eu!... (imitando) “Hoje, noiva a mais nova milionária carioca, Marina Mendonça!”. (risos).

LAGOA TÊNIS CLUBE.
Na festa, o clima era ótimo, todos descontraídos, conversando... E foi nesse clima que Marcos aproveitou pra dar uma escapada e seguir até a área da piscina, onde Mia o esperava. Ao se verem, os dois se beijaram apaixonadamente.
Mia (sem fôlego): Ainda bem que você chegou... – O beija – Não agüentava mais esperar...
Marcos: Eu também não agüentava mais esperar pra te ver... Mas eu tenho pouco tempo, inclusive, tenho que ir agora, depois nos falamos, tudo bem?
Mia (curiosa): Não Marcos, espera... Você não está levando esse noivado a sério, não é?... Você não vai se casar com essa lambisgóia, não é? – Marcos paralisou – Responde Marcos, responde!
Marcos (fugindo): Depois nós conversamos Mia, depois... Eu tenho que ir agora... – Ele lhe deu um beijo.
Mia: Mas Marcos... Marcos! – Ele já havia ido, de longe, jogava um beijo pra ela – Eu te amo... Seu cafajeste! Eu te amo!

ALMIRANTE GONÇALVES.
Lucas dormia em sua casa, quando ouviu uma pedra na janela. Ele acordou e foi até lá, e lá em baixo, viu Marina.
Lucas (surpreso): Marina?
Marina (falando baixo): Desce aqui Lucas!

Lucas desceu, e os dois conversavam, escondidos.
Lucas (surpreso): O que aconteceu Marina? Porque você ta aqui?
Marina: Lucas... Seja sincero... Você me ama?
Lucas (romântico): Eu ainda preciso dizer isso...
Marina (seca): Sem cantadinhas Lucas, eu to falando sério.
Lucas: Amo, eu te amo sim.
Marina: Então ta... Olha, presta bastante atenção no que eu vou te dizer... Se você me ama mesmo, isso será fichinha...
Lucas (preocupado): Marina, diz logo!
Marina: Lucas... Foge comigo, vamos pro Rio de Janeiro!

FIM DO CAPÍTULO 1.
AUTOR.:.PEDRO REIS.

E AMANHÃ...

SERÁ QUE LUCAS ACEITARÁ FUGIR COM MARINA?!

DESCUBRA AMANHÃ...

6 horas...

MIRAGEM

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger