segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Está no ar o último capítulo de sua trama das 8... & Daqui a pouco estreia "Um dia, o amor".


ÚLTIMO CAPITULO

MANSÃO DOS MAYER. MANHÃ.
O grande jardim da casa estava todo decorado com flores de diversos tipos. Vários empregados arrumavam o local para o casamento que começaria em algumas horas.

Germana (observadora): Vamos!... Eu quero tudo nos trinques para o casamento da dona Stela... Tem que estar tudo na mais plena harmonia. Cleide puxe aquele vaso um pouco mais para a esquerda... Isso meu bem.

Cristiano se aproxima de Germana.

Cristiano (pensativo): Você leva muito jeito com essas coisas, Germana... Está tudo lindo, mamãe vai adorar...

Germana se vira sorrindo para ele.

ENQUANTO ISSO DENTRO DA MANSÃO.
Stela já estava com seu belo vestido branco, com detalhes em brilhante. Mais ela sentia que algo estava faltando... Mas o quê?

Stela (tem uma idéia): Já sei!... O meu vestido combina perfeitamente com aquele lindo colar... (faz uma pausa) Mas será?

Ela abre o porta – jóias e tira o lindo colar ofuscante.

Stela (observando-o): Esse colar foi o Lauro que me deu, pouco tempo antes de morrer... Eu nunca o use... Talvez por falta de coragem...

Alberto entra no quarto sem bater.

Alberto: Então usei esse colar hoje... Se ele é tão especial pra você, não tem motivos para não usá-lo...

Stela (espantada): Você acha?...

Alberto: Sim... Ele combina muito com a ocasião...

Stela sorri para Alberto, que a ajuda coloca o colar.

VOLTANDO AO JARDIM DA MANSÃO.
Cristiano (solene): Eu encontrei um novo sentido para minha vida, Germana... Após perder o meu grande amor eu cheguei a pensar em morrer, desistir... Mas creio que a Suzana nunca desejaria isso a mim...

Germana segura às mãos se Cris.

Germana (carinhosa): Ela o amava mais que tudo nessa vida, Cris... Só queria o seu bem, como acho que ainda quer, esteja ela onde for... A Suzana marcou todos a sua volta, de um jeito bom ou ruim... Mas a grande certeza é que ela tinha uma grande sede de viver...

Cristiano (emocionado): Enquanto esteve ao meu lado, Suzana me fez o homem mais feliz do mundo... Mas a nossa felicidade durou tão pouco...

Germana (acariciando a face dele): Esqueça a parte ruim... Pense só nós momentos bons... Suzana foi o que foi... Nada mudará isso... O que está escrito no livro do destino ninguém pode mudar... E agora você tem uma nova chance de amar em sua vida...

DELEGACIA. FINAL DA MANHÃ.
Gina entra de supetão na sala de Jorge.

Gina (afobada): Está começando agora o casamento... Não acham melhor esperar?

Silvinha (decidida): Não!... Tem que ser agora. (volta-se para Jorge) Eu já esperei demais por isso...

Jorge (levanta-se): Tudo bem. Gina você vai na frente... Tente de alguma forma parar a cerimônia.

Gina (intrigada): Mas como?!... Jorge esse casamento vai estar cheio de convidados da alta sociedade... Fotógrafos... Mídia...!

Jorge (em tom de ordem): Dê um jeito!... Só sei que ninguém pode sair do local... Vá!

VOLTANDO AO JARDIM DA MANSÃO.
O casamento de Stela e Alberto já estava em andamento. Todos os figurões da alta roda paulista estavam presentes, fora os vários reportes.

Gina adentra o jardim e vai até Cris, que está no altar.

Cristiano: Que bom que você chegou amor...

Os dois trocam um rápido selinho.

Gina (séria): Amor... Eu nem sei como dizer isso... Esse casamento tem que ser parado! Por motivo de vida ou morte...!
Cristiano (confuso): O que?!... Parar o casamento?!... Ficou louca?!
Gina (voz baixa): Tem uma pessoa que sabe a identidade do Leopardo... E essa pessoa está vindo para cá...
Cristiano (pasmo): Meu Deus!... É mesmo uma situação muito grave... Mas o que vamos fazer?
Gina (pensando): Eu tive uma idéia... Essa idéia vai ter que envolver a Germana...

Após saber de tudo, Germana, topa participar do audacioso plano. Ela terá que fingir um enfarto no meio da cerimônia... O plano entra em prática agora!

Germana leva a mão ao peito e cai no chão.
Germana: Alguém... Por favor!... Alguém me ajuda!... Meu coração está explodindo... Socorro!

Gina entra em cena.
Gina (gritando): Ela está tendo um ataque!... Tem algum médico presente aqui?!... Essa mulher vai morrer!

Um pandemônio se instala no jardim da mansão. Stela fica preocupada.

Stela: Meu pai!... Alberto faça alguma coisa!... Nós temos que levar a Germana para um hospital...!
Cristiano (se aproxima rápido): Mamãe, não!... (respira fundo) Isso é um plano... A Germana está fingindo!... Tudo isso é para segurar todos aqui... Tem uma pessoa vindo pra cá que vai revelar quem é o Leopardo.

Stela abalada desmaia no altar. Alberto a ampara.
Alberto (tentando acorda – lá): Não faz isso comigo Stelinha... Não agora!... Acorda meu bem...

As sirenes da policia já podem ser ouvidas.

Gina (para Cris): São eles...

Os carros adentram o jardim da mansão. O caos se instala. Todos se perguntam: O que está havendo?!

Jorge sai da viatura e olha para todos.

Jorge (objetivo): Eu quero pedir desculpas por interromper essa linda cerimônia de casamento... Mas o motivo é altamente perdoável... Nós temos aqui uma pessoa que irá revelar um grande mistério, que nós assola há algum tempo... Pode descer.

Silvinha desce do carro de cabeça erguida. Todos ficam chocados.

Alberto (sem acreditar): Silvinha... Viva?
Cristiano (em choque): Deus do céu... Eu não acredito.
Stela (boquiaberta): Silvinha?... (desmaia de novo)

Silvinha (anda até a pequena multidão): Estou viva! Forjei tudo... Tudo para me preservar... Fiquei escondida durante quase um ano, temendo pela minha vida... Mas hoje eu estou de volta para revelar que é o Leopardo...

Alberto tem um ataque, ele saca um revolver e atira contra a multidão.
Alberto (aos berros): Maldita!... Desgraçada...! Morreu e voltou das profundezas do inferno pra me assombrar... Mas não me leva!

Ele pega Stela como refém, apontando a arma para sua cabeça.

Cristiano (desesperado): Alberto?... Então é você... Como eu não pude imaginar?!...

Silvinha (friamente): Esse homem não é meu irmão! Quando meu pai se casou com a mãe dele, Alberto já era um garoto... E sempre foi apaixonado por mim... Doente por mim!... Nunca aceitou meu casamento com o meu primeiro marido...
Alberto (fora de si): Eu te amava...! Fui um homem entregue a você... Aos seus pés!... Mas você, egoísta, nunca me amou... Preferiu aquele banana do seu primeiro marido... Depois que eu o matei por você, em nome desse amor, eu não tive retribuição... Então fui trocado pelo Lauro...
Silvinha (chorando): Eu fui mesmo muito infeliz o amando... Mas nada justifica os vários crimes que você cometeu... Matou a Lucélia para incrimina – lo! Fez aquela mulher, Liza, seduzir ele... Tudo fazia parte de seu plano para mata – lo... Mas Algumas coisas saíram do seu controle... Não é á toa que você matou Laércio, ele descobriu seu segredinho, não é?...

Alberto empurra Stela no chão.
Alberto (firme): Fim da linha. Se eu vou, você vai junto comigo!

Ele atira na direção de Silvinha, mas por um golpe de sorte Stela a empurra no chão.

Silvinha (comovida): Você me salvou...
Stela (chorando): Me abraça... Minha amiga... Me da um abraço... Agora eu vejo que a nossa amizade é mais forte que tudo.
As duas se abraçam fortemente, em uma cena muito emocionante.

Jorge (encarando Alberto): Está tudo acabado Leopardo... Sua mascará caiu...
Gina: É melhor você se entregar...

Alberto (friamente): Eu sei que não tenho mais chances... Mas não vou desistir tão fácil... Não darei a vocês a gostinho de me prender... Nessa historia não haverá um final feliz...
Ele atira contra a própria cabeça... O Leopardo está morto!

Algum tempo depois o corto de Alberto é colocado no carro do IML. Que sai seguido dos carros de policia.

Cristiano (abraça Gina): Tudo acabou... Eu não posso acreditar... Finalmente nós vamos ser felizes...
Gina (beija Cris): Eu tenho algo para te falar... (emocionada) Cris eu estou grávida...
Cristiano (chora): Grávida?!... Eu nem sei o que dizer... Essa criança virá no melhor momento de nossas vidas... Eu te amo...

Os dois beijam apaixonadamente. Stela, Silvinha e Germana se abraçam ao casal.

Stela (emocionada): O futuro trará muitas alegrias... E junto a essa criança nós seremos uma família triplamente feliz...
Silvinha: É como diz aquela velha máxima: “Tudo se acerta no final, se ainda não se acertou é por que não chegou ao final.”

Os cinco com muita alegria comemoram a volta da felicidade.

RUA ABANDONADA. NOITE. CHUVA.
Um homem misterioso anda solitariamente pela calçada. Nem uma viva alma está na escura rua, naquela noite de frio e chuva fina.

Ele para na calçada para atravessar, olha para os dois lados, não vê nada. Caminha tranquilamente até o meio da avenida, quando se escuta o cantar de pneus. Um Maverick Preto a toda velocidade o atropela. O homem cai morto sobre a rua molhada. Uma aproximação rápida é feita, o homem era Dom Lauro.

--------------------------
FIM
--------------------------

* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo.*

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES
ESCRITA POR.:. GUSTAVO MORAES
COLABORAÇÃO ESPECIAL DE.:. ROBSON AUGUSTO
BASEADOS EM OBRAS DE CASSIANO GABUS MENDES & SILVIO DE ABREU

REALIZAÇÃO


ANO I

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger