segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Exclusivo: Xuxa decide renovar com a Globo

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/08/tv-xuxa.jpg
Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

Em sigilo, advogados de Xuxa Meneghel e a Globo chegaram a um acordo para renovação do contrato da apresentadora. Informações preliminares, obtidas por Ooops! nesta segunda-feira, indicam que Xuxa continuará na Globo pelo menos até o final de 2014. Os valores e detalhes, como é praxe, não foram revelados. O contrato atual vence em 31 de dezembro.

Embora subaproveitada na grade de programação da Globo, especialmente nos últimos cinco anos, Xuxa continua a ser considerada como patrimônio da emissora, além de ser um grande ímã de receita publicitária. Apesar do ibope em queda nesta década, Xuxa ainda é uma das artistas que mais vende DVDs não só na Globo, mas em todo o país. Também vende com abundância outros produtos com sua marca.

Nas últimas semanas, a apresentadora viu seu nome envolvido em rumor de que estaria insatisfeita com a Globo, e que poderia mudar para outra emissora. Xuxa divulgou nota negando qualquer insatisfação com sua casa, onde está há 23 anos.

Xuxa, 47, estreou na Globo em 1986, após carreira meteórica como apresentadora infantil na extinta TV Manchete. A fama veio com a beleza e o jeito meio abilolado no início da carreira, mas também com o relacionamento amoroso que teve nos anos 80 com Pelé, de quem é amiga até hoje. Na Globo, Xuxa já teve 12 programas solo, 25 especiais de fim ou meio de ano, e estrelou 19 longas e lançou um sem número e CD's e DVD's.

Nesta década, programas infantis passaram a ter menos importância na grade da Globo, e Xuxa perdeu espaço. Mas, tudo indica, não o prestígio.

A assessoria de Xuxa disse que não comentaria o assunto.

Ibope Nacional aponta empate técnico entre SBT e Record

A Record até conseguiu derrubar a tese de que o SBT empatara tecnicamente no ibope na Grande SP, em setembro. E o conseguiu usando já a segunda casa decimal da medição do ibope ("6,51 x 5,79"). Mas, na medição nacional não teve jeito: empate mesmo.

Na medição feita em todo o território nacional, as emissoras estão literalmente em pé de igualdade. No mês passado o Ibope registrou 5,4 para a Record, contra 5,2 de Silvio Santos, nas 24 horas do dia. Há observações a incluir:

- Em setembro, sem "A Fazenda" e com novela que não decolou no ibope ("Bela, a Feia"), a Record perdeu público --especialmente em horário nobre; é provável que, com a segunda edição do reality, já em novembro, a emissora volte a ganhar terreno contra a rival

- Apesar do resultado, o empate tem um viés de vitória para Silvio Santos, já que a programação do SBT, apesar das últimas loucuras feitas, ainda é menos cara do que a TV do bispo Macedo;

- O horário vespertino ainda está em aberto para ambas emissoras, e pode desequilibrar em favor de uma ou outra: nenhuma das duas --nem Record, nem SBT-- ainda têm uma programação forte à tarde, horário em que a Globo nada de braçada e com pés de pato...

Quem é Legal

Andréa Beltrão, em "Salve Geral"

Há filmes que se seguram por seu roteiro. Outros, por sua edição e montagem. Outros ainda, pela direção ou pelo elenco. "Salve Geral", de Sergio Rezende, é um filme honesto, porém mediano em todos esses quesitos. Não parece mesmo ter estofo para disputar o Oscar ou --que me perdoem o pessimismo-- quiçá ser indicado. Ainda assim, há um item humano em "Salve Geral" que desequilibra, comove, encanta e faz valer cada centavo do caro ingresso: Andréa Beltrão, como a professora Lúcia.

Quem Irrita

1 coisa para se irritar antes de morrer

Virou uma moda insuportável na TV paga e, mais ainda, na literatura: todo mundo agora quer fazer ou produzir uma lista de 10, 100 ou 1000 filmes, livros, discos, lugares, comida etc... que você deve ter contato antes de morrer, esticar o cambito, abotoar o paletó, virar a curva do rio, ver grama pela raiz. Um saco de fórmula surrada.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger