sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

José Armando Vanucci: Viver a Vida e Tempos Modernos despertam apreensão na Globo.

novela

Nos corredores da Globo ninguém fala abertamente sobre o atual momento da dramaturgia da emissora, mas nas rodas mais discretas as conversas giram em torno dos resultados alcançados por “Cama de Gato”, “Tempos Modernos” e principalmente “Viver a Vida”. Nesses bate-papos muitos demonstram uma certa preocupação com a trama de Manoel Carlos, que ainda não conseguiu disparar em audiência em praças comercialmente importantes como São Paulo e Rio de Janeiro. O mais comum é ouvir que a novela está com um ritmo muito fraco e que a falta de acontecimentos e viradas leva o telespectador a mudar de canal quando Helena, Marcos e os demais personagens arrastam as cenas. Outro ponto comum nas conversas é o quanto Manoel Carlos investiu na história de Gustavo e Malu, dupla que roubou a cena ao apostar em humor. Entratanto, como as situações dos personagens se repetem o telespectador já não vê mais graça nas investidas do homem que deseja a prima de sua mulher.

A necessidade de uma mexida em “Viver a Vida” é quase unanimidade nas conversas sobre a novela porque o telespectador quer ver uma Helena mais ativa, que sofra, mas lute por seus ideais e, por enquanto, isso não aconteceu.

Mas não pense que é somente “Viver a Vida” que preocupa quem participa dessas rodas de papo. “Tempos Modernos” também desperta uma certa apreensão porque os índices estão baixos em São Paulo (cenário da novela) e a ficção parece que não agradou ao público. Sem As próximas semanas devem reservar supresas nas novelas da Globo, porque alguma coisa será feita para melhorar seus desempenhos.

Ontem, 21 de janeiro, “Cama de Gato” marcou 23 de média, “Tempos Modernos” 25 e “Viver a Vida” 36 pontos.


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger