sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Globo pressiona autor para acelerar trama de Viver a Vida

http://www.teledramaturgia.com.br/images/viveravida.jpg
É fofoca de internet a história de que Viver a Vida será encurtada. Na cúpula da Globo, essa hipótese ainda não foi discutida a sério. Por dois motivos:

1) a audiência da novela de Manoel Carlos está baixa para o padrão da Globo, mas isso não chega a apavorar os executivos da emissora porque suas principais concorrentes, Record e SBT, estão bem atrás. Anteontem, por exemplo, Viver a Vida marcou 32,2 pontos na Grande São Paulo, mais do que o triplo do alcançado pela Record (10,6 pontos com A Fazenda, durante meia hora de confronto direto) e pelo SBT (9,3 pontos com Sobrenatural, também durante meia hora). Além disso, o número de televisores ligados em janeiro não está baixo: na quarta, a novela da Globo foi sintonizada por mais da metade (53,4%) dos televisores ligados no horário;

2) não é possível acelerar Passione, a substituta de Viver a Vida. A novela de Silvio de Abreu terá 60 capítulos com cenas gravadas na Toscana, na Itália. E essas cenas só começam a ser registradas no final de fevereiro. É impossível produzi-las antes porque é inverno na Itália, e o cenário lá atual é cinza, sombrio, diferentemente do que a produção busca.

Por enquanto, Viver a Vida continua com previsão de 209 capítulos, indo ao ar até 15 de maio. Isso não quer dizer que a trama não possa ser encurtada em duas ou três semanas, no máximo, mas essa decisão ainda não foi tomada, sequer foi discutida.

O que, de fato, vem ocorrendo é muita pressão da cúpula da Globo para que Manoel Carlos acelere os acontecimentos previstos para personagens centrais e antecipe tramas paralelas. Mas o autor tem resistido, porque acha desperdício fazer isso antes do Carnaval, devido ao menor índice de televisores ligados.


Por: Daniel Castro

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger