segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Audiência- Record foi a TV que mais caiu em 2009

http://melhoragora.org/wp-content/uploads/2009/03/rede-record-logo.jpg
De todas as emissoras abertas, a Record chega ao final de 2009 como a que mais perdeu telespectadores na Grande SP, em relação ao ano anterior: 14% de queda (8,5 para 7,3 pontos) no período das 7h à 0h.

De forma geral, quase todas as TV's abertas perderam audiência este ano, mas no caso da Record houve dois agravantes:

1) foi a primeira queda desde 2004, e desde que os bispos da Igreja Universal, que comandam a emissora, lançaram o mantra "a caminho da liderança".

2) a Record sofreu uma queda sistemática não só anual, mas mês a mês. O único mês que a média de ibope foi maior do que a registrada no mesmo período em 2008 foi agosto.

A Globo, líder de ibope, fechará 2009 com crescimento zero. O SBT perdeu 11% e a Rede TV, 5%. A única TV que fechará o ano com ibope maior, porém na casa decimal, é a Band, que passou de 2,5 (2008) para 2,6: +4%.

Os números exibidos nesta reportagem podem apresentar variação dependendo do uso de uma, duas ou três casas decimais. A queda da Record, dependendo da leitura, poderia passar para 13%. Nada que lhe tire o título de "a que mais caiu" na Grande SP.

Painel Nacional de Televisão

No entanto, no chamado PNT, medição do ibope em um conjunto de capitais do Brasil, a queda da Record foi menor, de -3%. Nessa amostragem a que mais cresceu foi a Band, 8%. Globo e Rede TV tiveram aumento de 2% e o SBT foi o que mais caiu, com -8%.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger