segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

1º capítulo de O TERCEIRO GÊMEO

http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/SyDLnz71CjI/AAAAAAAAAFc/GXtX_I4Icpc/s400/O+TERCEIRO+G%C3%8AMEO.png

1º CAPÍTULO DE “O TERCEIRO GÊMEO”

SÃO PAULO, 1979

Álvaro Barone, Fernando Machado e Narciso Fontanelle fundam a Genético, uma clínica para tratamentos de mulheres que tem dificuldade para engravidar.

Álvaro Barone: Hoje, é um dia muito importante para todos nós e para a o futuro da genética no Brasil, seremos os pioneiros em inseminação artificial e na fertilização in vitro. Senhoras e senhoras, muito obrigado pela presença de todos vocês. Agradeço em meu nome e dos meus sócios: Fernando Machado e Narciso Fontanelle.

As pessoas aplaudem.

Fernando Machado (entusiasmado): Conseguimos! A Genético finalmente foi inaugurada!

Álvaro Barone: É meu caro, agora nós vamos pôr a mão na massa e colocar na prática todos os nossos planos.

Narciso Fontanelle: Recebi um fax do General Figueiredo desejando sorte e bons lucros à Genético.

Fernando Machado: Eu proponho um brinde....ao futuro...

Narciso Fontanelle:...aos lucros

Álvaro Barone:... à Genético!

Os três brindam.

30 ANOS DEPOIS

SÃO PAULO, 2009- 2 DA MANHÃ

Uma mulher, aparentando ter 50 anos, anda pelas ruas de São Paulo. Vestida com roupa de dormir, ela está muito atordoada e chorando. A madrugada estava fria, a mulher não lembrava quem era, onde estava, o que estava acontecendo.

Miguel, vizinho dela, voltava de uma festa e estranhou vê-la naquela situação.

Miguel: Dona Rita, o que aconteceu com a senhora? Por que está chorando?

Rita (atordoada): Eu....eu não sei...não lembro.

Miguel: Como assim? A senhora foi assaltada

Rita: Quem é você?

Miguel: Miguel, seu vizinho... Vamos para casa, eu vou ligar para suas filhas.

APARTAMENTO DE JEANE

O telefone toca. Jeane acorda assustada e atende.

Jeane: Alô.

Miguel: Oi Jeane, sou eu Miguel. Eu liguei porque sua mãe tá muito estranha, ela não lembra de nada. Eu a encontrei vagando pelas ruas de madrugada. Ela tá chorando muito.

Jeane: Calma, eu tô indo praí!

Jeane liga para sua irmã Clarisse e diz o que aconteceu. Ela troca de roupa e vai para a casa da mãe.

Dirigindo seu carro, Jeane está muito preocupada. Dona Rita morava sozinha desde que seu pai... Bom, para Jeane o mais importante neste momento é a saúde de sua mãe.

CASA DE CLARISSE

Clarisse, irmã de Jeane, mora com seus dois filhos e com seu marido num minúsculo apartamento.

Rodrigo: O que foi Clarisse? Quem era ao telefone?

Clarisse: A mamãe passou mal, a Jeane me ligou e eu tô indo pra lá. Cuida das crianças.

Rodrigo: Você não quer que eu vá?

Clarisse: Não precisa, você acorda cedo para ir trabalhar e além disso quem vai ficar com as crianças?

Rodrigo: Tá bem, cuidado tá?

CASA DE RITA

Jeane e Clarisse chegam quase no mesmo instante na casa de Rita. As duas estão aflitas.

Jeane: Vamos levá-la para a clínica Bella Vista. Tenho boas referências de lá.

Clarisse (preocupada): O que será que ela tem hein Jeane?

Jeane: O médico vai nos dizer. Agora vamos.

CLÍNICA BELLA VISTA

Jeane: E aí doutor o que aconteceu com a nossa mãe? O que ela tem?

Doutor Carlos: A mãe de vocês está com Mal de Alzheimer.

Jeane: O que?

---------------------------------------

FIM DO CAPÍTULO 01

O TERCEIRO GÊMEO

AUTOR: MARCOS ALVES

-----------------------------------------


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger