segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"Quem é o mandante do sequestro de Luisa?".... Celina trama algo!... Helena cumpre sua parte no acordo!... Agora em sua trama das 8!


CAPITULO 21 - Luisa na trilha do mandante de seu

sequestro!

CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. MANHÃ.
Luisa desliga o telefone, ela está pálida.

Geni – (preocupada) Por Deus! Minha filha, você está branca como uma folha de papel!... (pausa, intrigada) O que dizia essa pessoa que ligou?

Luisa – (volta-se para a mãe) Disse... disse que sabe algo sobre meu sequestro...

Geni – (assustada) O que?... Isso não é possível!

Luisa – Sim, é possível... Até me passou o endereço de um restaurante. Quer conversar comigo pessoalmente... (pensativa) Algo me diz que vem uma bomba por ai... E das grandes.

CENA NO APARTAMENTO DOS FRAGA. MANHÃ.
Patrícia toma o café da manhã acompanhada de sua mãe. As duas conversam sobre á noite anterior.

Celina – (interessada) O que você achou da tal moça que o Rogério ajudou?

Patrícia – (com desdém) É uma sem – graça... A verdadeira água de salsicha em pessoa... Sem sal e sem açúcar. A típica mosca morta...

Celina – Então ela não nos representa perigo!

Patrícia – (calculista) Eu não diria isso com tanta certeza... Percebi que o Roger e ela trocaram alguns olhares... Mas nada que me preocupe tanto agora...

Celina – (ríspida) Como assim nada que te preocupe?!... Patrícia, onde há fumaça ha fogo!... Nós temos que ter muita cautela com essa historia...

Patrícia – (preocupada) Será?... (séria) Eu nem sei do que seria capaz se ela roubasse o Roger de mim...

Celina – Não vamos tão fundo ainda, pode ser apenas impressão.
Mas do mesmo jeito, nós teremos que intervir de alguma forma... Descobrir alguma coisa...

Patrícia – (intrigada) O que a senhora pretende?

Celina – Fique tranquila, pois logo saberá!

Celina lança um olhar diabólico para sua filha.

* A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro. As páginas vão se passando decretando a ida para próxima cena.*

LABORATORIO. TARDE.
Helena está encostada ao balcão esperando a recepcionista.

Helena – Eu vim para pegar meu exame de gravidez... Meu nome é Helena Fraga.

A recepcionista direciona Helena para outra sala, onde ela encontra o médico.

Dr. Rui – Como vai Helena?
Helena – Muito bem doutor... Eu vim até aqui para pegar meu exame...

Dr. Rui entrega o exame a ela.

Dr. Rui – (sorridente) Está ai... Parabéns, você será mesmo mamãe.

Helena sai do consultório e entra num táxi.

Helena – (para si mesma) Está feito... Minha parte no acordo está cumprida!... (para o motorista) Vamos em direção á Mooca.

CENA NO RESTAURANTE DO SHOPPING. TARDE.
Luisa procura pela pessoa que combinou com ela de se encontrar. Um homem sentado no fundo do restaurante levanta a mão, ela se aproxima.

Luisa – (friamente) Você disse que sabe algo sobre o meu sequestro... Pois bem, estou aqui. Quero saber de tudo!... (Diz ela convicta)

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

1 comentários:

max. disse...

uau Gustavo ficou muito bom o capitulo de hoje, parece que começa a preparar uma sucessãod e acontecimentos, parece que "monta" a guerra entre o bem e o mal! MUito legal mesmo parabéns!

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger