quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Viver a Vida tem história, e muita! Por Pedro Reis.

http://i38.tinypic.com/2dlu5ms.png
Nesses últimos tempos muitas críticas vem surgindo no que diz respeito a atual trama global 'Viver a Vida', de Manoel Carlos. Para todos, inclusive grandes colunistas, a história "ainda não começou". Sou contra isso, 100% contra! Como o autor mesmo disse, essa tal ideia só se dá pelo fato de que todos estão a espera do acidente de Luciana, que no caso, seria o "começo da história".

Acontece que a história já começou, e faz tempo. Verifiquemos. A história da protagonista, Helena. Tudo bem, a personagem é chata, mas sua história já avança faz tempo. Já se apaixonou, casou-se e agora está prestes a ser traída, tudo isso, em menos de 60 capítulos.


Luciana, personagem de Alinne Moraes, vem a todo momento passando pro redescobertas, mas vale lembrar que sua história realmente ainda não aconteceu, apesar de que já estão claros seus grandes dilemas. A história de Sandrinha (Aparecida Petrowsky), por exemplo, avança a cada capítulo. Viver a Vida é o contrário do que todos dizem, é ágil até demais.

Na parte coadjuvante, as histórias também já começaram. O drama de Renata, jovem vivida brilhantemente por Bárbara Paz, que sofre anorexia alcoólica, já está bombando. A história de Letícia Spiller, por exemplo. Já está sendo traída e já se inicia o processo de vingança, junto ao personagem de Carlos Casagrande. Idem a história de Ariane (Christine Fernandes), que ainda está calma, mas logo logo chegará ao ápice. A personagem virá com um grande drama.


Claro que algumas histórias se destacam. Lília Cabral, como sempre, rouba a cena. Mas sua história ainda vai melhorar... Ela irá se envolver com Rodrigo Hilbert, um desejo das mulheres hoje em dia. Será uma grande reviravolta. Mas, vai um palpite aí: Luciana será o grande destaque da trama.

A audiência está realmente boa, se compararmos as últimas, e principalmente a Caminho das Índias, que nessas épocas, dificilmente passava dos 36 pontos.

Muita coisa ainda tem pra acontecer, muitas reviravoltas, por sinal. Mas uma coisa é certa: A história já começou desde o primeiro capítulo, intensamente, e ainda promete muita coisa. Como diz nossa querida Malu Trindade (Camila Morgado) em seus boletins econômicos... Quem viver, verá.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger