quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Outro Canal, por Rodrigo Russo.

O projeto de lei que previa a proibição da publicidade infantil foi votado na semana passada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara, quando prevaleceu o substitutivo do deputado federal Osório Adriano(DEM-DF).
O texto aprovado é muito mais brando do que o discutido na Comissão de Defesa do Consumidor. Agora, será considerada abusiva a publicidade que “aproveite-se da deficiência de julgamento e experiência da criança” e que “induzir a criança a desrespeitar os valores éticos e sociais da pessoa e da família”.
Nas eleições de 2006, Osório Adriano recebeu doações no valor de R$1.701.727,65 da Brasal Refrigerantes S/A -empresa da qual é sócio e que produz, vende e distribui produtos da Coca-Cola no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e também em Tocantins.
O Regimento Interno da Câmara, no artigo 180, diz que em matérias em que tenha interesse individual, o deputado deve dar-se por impedido e seu voto ser considerado em branco. A Câmara confirma que a regra também se aplica a comissões, mas diz que casos específicos só são discutidos quando há uma manifestação a respeito – o que não aconteceu.
Questionado, Adriano disse: “Só as pessoas que não me conhecem para falar que tenho interesse no tema.
Minha empresa não vende Coca-Cola nas escolas.Anão ser que tenha pedidos”.
Para ele, o projeto modificado “protege inteiramente” a criança. Antes de se tornar lei, a proposta passará por mais duas comissões. A Coca-Cola Brasil, em agosto deste ano, se comprometeu publicamente a não veicular publicidade ao público menor de 12 anos.

MULHER EM FASES Astrid Fontenelle, apresentadora do” Happy Hour”,do GNT, fará a narração em português do documentário inédito “Mulher em Fases”, que vai ao ar no dia 25. O filme, que trata de ciclos menstruais, pretende discutir os tabus e preconceitos ligados ao tema.

DR. HOLLYWOOD
Não foi só o “Pânico na TV” que teve boa audiência neste domingo na Rede TV!. O “Dr. Hollywood”, reality show com Robert Rey, médico brasileiro radicado nos EUA, teve média de 6 pontos no Ibope, uma das melhores marcas atingidas pelo programa.

BARBA, CABELO…
Além de raspar “entradas” para ficar mais parecido com Herivelto Martins em “Dalva”, da Globo, Fábio Assunção também ganhou barriga e papinho”postiços. Segundo a figurinista Marília Carneiro, “abelezado Fábio vai além do personagem”. “O Herivelto chamava a atenção pelo charme e pelo talento”, diz ela.

DESENHO SAÚDE
A Discovery Kids estreia em novembro a nova série “Lazy Town Extra”. O programa é uma versão do “Lazy Town”, que incentiva crianças a praticarem atividades físicas, gravada na América Latina.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger