quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Manoel Carlos fala sobre Viver a Vida.

http://correio24horas.globo.com/recursos/BancoImagens/%7B85476857-F25D-4054-AA20-547580DC004B%7D_manoel%20carlos.jpg
A novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, tem sido criticada por telespectadores e jornalistas, que reclamam que sua trama “ainda não começou pra valer”, apesar de já estar há um mês no ar.

Ontem à noite, durante a exibição da novela, usuários do Twitter postaram mensagens como essa, de @paulopacheco1: “ Viver a Vida estreou em 14 de setembro. Quase um mês se foi. Cabe a pergunta: quando a história vai começar?”. Hoje de manhã, @edthad não perdoou: “Hi ! Semana curta, tempo tbm! Globo recebendo cartas e telefonemas perguntando qdo começa a trama pra valer de Viver a Vida, estão no ensaio”.

Este blog perguntou a Manoel Carlos o que ele está achando dessas manifestações. Ele respondeu.

“A novela começou no primeiro capítulo. Acontece que foi amplamente divulgado que a Luciana [Alinne Moraes] sofreria um acidente e ficaria tetraplégica, o que daria uma virada na história. A partir de então, desde o primeiro capítulo, a mídia espera que isso aconteça. E uma parte do público, por estar informado desse acidente, também. O que eu podia fazer? Nada.

Tenho várias histórias para contar e estou contando todas elas. Aceito que essas pessoas (e a mídia) fiquem impacientes e ansiosos, aguardando o acidente que deixará Luciana numa cadeira-de-rodas, mas a novela é minha e eu conto do jeito que quiser e no tempo que eu quiser. Espero que todos aguardem. Afinal, a audiência é boa e com o acidente, diante dessa expectativa que existe, ainda deve melhorar muito”.

O acidente que deixará Luciana tetraplégica acontecerá no trigésimo capítulo. Segundo Manoel Carlos, não poderia ser antes.

“Para fazer com que a Luciana sofra o acidente e isso cause um grande impacto emocional, não apenas nas personagens, mas no público, considerei de grande importância explorar a ambição dela em ser uma estrela das passarelas, concorrendo com a Helena (Taís Araújo). Que ela desse demonstrações de valorizar o corpo antes de qualquer coisa.

E que o público, sabendo que tudo isso vai se perder, com a tetraplegia, passasse a lamentar e a sofrer com a paralisia e a perda de função das pernas. Ela diz, por exemplo, que quer voltar a fazer ballet. Faz exercicios de barra em seu quarto. É vaidosa. Isso tudo precisava ficar sedimentado para que a perda fosse muito grande e dolorosa. Isso só se consegue mostrando essa trajetória. Não acho muito 30 capítulos, se temos pela frente, depois do acidente, mais 180!”

4 comentários:

Unknown disse...

MANOEL CARLOS É SEMPRE COERENTE EM SUAS TRAMAS. CONCORDO COM ELE! PODEMOS CONSTATAR QUE, ELE É O ÚNICO AUTOR QUE NÃO DEIXA SUAS TRAMAS SEM AMARRAS E TODOS OS PERSONAGENS SEGUEM SEUS RUMOS DESDE A SINOPSE... OBSERVEM: POR ACASO, ALGUM CASAL DE SUAS TRAMAS PERDEM O POSTO DE CASAL PROTAGONISTA????? É CLARO QUE NÃO; EM COMPENSAÇÃO ALGUNS AUTORES, NÃO CONSEGUEM ESSE INTUITO, POIS SE ANTECIPAM DEVIDO ÀS PRESSÕES DO PÚBLICO E DA MÍDIA!!!


MANOEL CARLOS, VC É SEMPRE MARAVILHOSO!!!!

.... disse...

e aí a novela fica ruim do começo ao fim. rs
a verdade é q o maneco nao teve tanta inspiraçao pra escrever a novela.criou tramas superficiais com personagens com pouca carga emocional.
ele tem um contrato e nao interessa o q ele escreva, sempre vai entrar no ar. é uma pena. pq existem mtas mentes cheias d idéias q nao sao valorizadas. ele poderia ser um pouco humilde e reconhecer q perdeu a mao. ou entao esperasse alguns anos pra q a inspiraçao possa vir e nao escreva nada forçado e poupe o publico d assistir uma novela tao capenga.

Eliana disse...

sou fã do Manoel Carlos, mas acho que ele deve ponderar mais no relacionamento extra-conjugal de marcos e dora, pois parece até que o que eles estão fazendo é correto só porque estão usando camisinha............o relacionamento - repeito do casal deveria estar acima de tudo. Achei complicado assistir essas cenas na praia deserta. Desnecessárias.

Valdecy Alves disse...

A Novela das 08 da globo: VIVER A VIDA é arte. Responda você mesmo(a) após ler o artigo que escrevi e postei no meu blog:

www.valdecyalves.blogspot.com

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger