segunda-feira, 24 de agosto de 2009

"A Outra" 31º capitulo. No ar mais uma campeã de audiência.


CAPITULO 31 - Dom Lauro suspeito de matar Lucélia

Cristiano e Lidia (Suzana) ficaram encarando-se durante alguns minutos, até ela envergonhada enrolar-se no roupão novamente.

Cristiano (sem saber o que dizer): Desculpa... Eu não imaginava que você estivesse ai dentro... Que vergonha!... Eu não tinha a intenção Lidia...
Lidia (Suzana) (calmamente): Eu sei... A culpa é toda minha! Eu devia ter passado a chave na porta... Quem tem pedir desculpas sou eu...

Acabara de chegar à mansão, Raquel, ela estava no andar de baixo. Germana gritou Cris para avisá-lo.

Germana (gritando): Menino! OIA menino desce aqui!... Tua noiva, a... a... a Raqueli ta aqui!
Cristiano (desviando o olhar de Lidia): Desculpa...
Cristiano sai do banheiro. Quando se vê sozinha, Lidia (Suzana) começa a rir.

MANSÃO DOS MAYER, MANHÃ...
Stela conta a Raquel sobre a morte de Lucélia. Mas a moça não demonstra nenhum sentimento.

Raquel (fria): Assassinada?!... Que horror! Essa cidade está cada dia mais perigosa, não é?
Stela (estranhando a reação): Sim... Bom, mas agora eu vou até a delegacia. Quero saber mais sobre o crime... (levemente emocionada) Coitada da Lucélia.

Stela pega sua bolsa e sai. Nesse momento Cristiano aparece no alto da escada, Raquel volta-se para ele. Os dois estão com uma expressão paralisada.

Cristiano (objetivo): Você quer falar comigo?
Raquel (encarando-o): Sim. Pode ser no escritório? Eu quero conversar a sós com você.

MANSÃO DOS MAYER, MANHÃ...
Cristiano e Raquel conversam no escritório. Ele se mostra indiferente as palavras de sua namorada que tenta forçar um choro, mas não convence.

Raquel (forçando o choro): Foi sem querer... Eu fiquei louca a hora que te vi beijando aquela estátua... Cris, você acha que eu seria capaz, em sã consciência, de fazer algum mal a você, o homem que amo?
Cristiano (pensativo): Eu não sei mais é de nada! Ontem com aquela pancada na cabeça você poderia ter me matado, sabia?!... Olha Raquel, eu ainda não estou muito bem, não vou te desculpar agora... É melhor você ir...
Raquel (chorando falsamente): Cris... por favor...

Cristiano sai do escritório e bate a porta. Raquel sozinha, para de chorar e volta ao seu estado normal.

Raquel (ergue uma das sobrancelhas): Droga!... Mas foi uma decisão sensata da minha parte vir até aqui... O Cris é meu! Eu não vou perder ele de jeito nenhum, nem que para isso eu tenha que me humilhar... Tenha que matar!

MAYER PUBLICIDADES, MANHÃ...
Dom Lauro fecha a porta de seu escritório, pois Silvinha está lá dentro e quer conversar seriamente com ele. Dom Lauro a encara.

Silvinha (respira fundo): Lauro eu sei que a Lucélia estava te chantageando... E sei que você a ameaçou...
Dom Lauro (a interrompe): Como você soube disso?!
Silvinha (faz uma pausa): Isso não vem ao caso agora. O negocio é que eu sei que você a ameaçou!... Lauro não minta pra mim. Foi você que matou a Lucélia?

Dom Lauro vira as costas para Silvinha, ele respira fundo e volta a encara – lá.

Dom Lauro (calmamente): Eu...
Marcela a secretaria bate na porta e entra, interrompendo a conversa. Ela não está com uma cara boa.
Marcela (seria): Dom Lauro... a policia está ai fora, querem falar com o senhor... Agora!
Dom Lauro e Silvinha entreolham-se.

DELEGACIA, MANHÃ...
Stela está frente a frente com a secretaria da delegacia. Ela está pasma com o que acabara de ouvir: O delegado fora a pouco para Mayer Publicidades.

Stela (surpresa e intrigada): Para Mayer Publicidades?... Ora! Mas fazer o que lá?...
Secretaria: Infelizmente eu não posso informar... Com licença. (sai)

Stela respira fundo e sai da delegacia. Ela entra em seu carro e vai direto para Mayer Publicidades.

MAYER PUBLICIDADES, MANHÃ...
Delegado Jorge, junto de Gina e Luciano, entram no escritório de Lauro. Eles vieram fazer perguntas sobre o crime.

Jorge (olhando para Lauro): Dom Lauro Mayer, desculpe por aparecer dessa forma. Mas é que o caso é grave, estamos aqui para fazer algumas perguntas sobre o crime envolvendo Lucélia Ribeiro... Tudo informalmente, lógico! O senhor só responde se quiser.

Luciano (irônico): Mas se não responder, nós teremos que providenciar um mandato... Por tanto, melhor falar.
Lauro olha discretamente para Silvinha.

* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo.*


FIM DO CAPITULO 31.
NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES





0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger