sexta-feira, 15 de maio de 2009

BERROS PARA ENCHER O COFRE

A televisão é um veículo que atinge muitas pessoas e uma poderosa ferramenta para venda de produtos, serviços e imagem. Através da tela conhecemos uma nova marca de sabão, o lançamento da semana, o carro dos sonhos, a cinta que emagrece, o projeto político, as promessas que não serão cumpridas… Agências de publicidade ganham fortunas para o desenvolvimento das melhores campanhas e filmes impressionantes invadem as nossas casas e nos levam ao consumo quase que imediato. É o poder de venda da televisão através da publicidade que recorre a anúncios tradicionais, merchandising, testemunhais, inforcomercais, vendas diretas, etc.E, de olho nesse poder de envolver as pessoas, nos últimos anos proliferou na TV uma forma perigosa de tirar dinheiro do telespectador. Trata-se dos programas que promovem “concursos culturais” com prêmios em dinheiro. Tudo parece muito simples: “ligue para o telefone que está no seu vídeo, responda a um questionário, pontue e lidere a lista para entrar no ar ao vivo. Faltam 20 minutos”. Aos berros as apresentadoras tentam convencer que a imagem com erro no vídeo é extremamente difícil e só você acertará. Mais berros, frases com erros de português, “revoltas” armadas com o diretor, caras, bocas, berros, chiliques, legendas, legendas… Será que esse é um bom começo de carreira para na condução de programas?Se você ligou para o programa ficará um bom tempo no questionário e quando chegar a conta do celular no final do mês terá muita raiva do “ligue já”. O pior é que esse tipo de programa deve registrar um bom faturamento, afinal não é tão barato comprar um horário na TV, mesmo na madrugada ou na perdida tarde de domingo. E não pense que esses programas que fisgam o dinheiro são exclusivos do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger