domingo, 10 de janeiro de 2010

Reportagem Especial- O fim da inocência

http://www.abril.com.br/blog/chiado/files/2009/11/grazi-massafera-tempos.jpg
Depois de viver doces heroínas, Grazi Massafera ganha ar sofisticado e cruel em "Tempos modernos", novela das 19h que estreia amanhã

Um picolé de uva em uma das mãos e um sanduíche de queijo na outra são indícios de que a mulher sorridente que se aproxima ainda tem algo daquela Grazi Massafera comilona que ficou conhecida em 2005 na quinta edição do "Big Brother Brasil". Mas as tatuagens falsas, as botas de salto altíssimo até a altura do joelho e a roupa preta justa e decotada - figurino da vilã Deodora Madureira, de "Tempos modernos", que estreia amanhã, às 19h, na Globo - sinalizam uma mudança e tanto na trajetória profissional da ex-miss nascida em Jacarezinho (PR).

Conhecida até agora por interpretar tipos doces, bem próximos dela mesma, nos folhetins, desta vez, Grazi surgirá no vídeo como uma mulher má, capaz de cometer atrocidades. Amante e braço direito de Albano (Guilherme Weber), ela dará socos e pontapés. Sempre em cima do salto.

"Estou na quarrrta novela, mas cada uma é como se fosse a primeira", afirma Grazi, num intervalo das gravações, mostrando que ainda conserva seu charmoso sotaque interiorano. "Não mudo o meu jeito de falar. Na vida real estou sempre com os meus "erres". Os exercícios que faço são para minhas personagens", avisa.

Deodora é de longe o papel que mais exigiu da atriz. A trama de Bosco Brasil, que assina pela primeira vez uma novela como autor principal, traz Grazi como a chefe de segurança do edifício Titã, um dos principais cenários de "Tempos modernos". Para interpretar a vilã dura na queda, Grazi suou. Além das aulas de fonoaudiologia e interpretação, ela se preparou num intensivo de artes marciais.

" Eu nunca construí um personagem e agora estou experimentando. A Lívia ( de "Negócio da China") tinha uma pouco mais de composição, mas nada como a Deodora. Com ela, preciso permanecer em estado de tensão para que a personagem não me escape", explica. "Alguns atores mais experientes já sabem como será o personagem nas primeiras leituras do texto. Comigo ainda não tem isso", confessa.

Dedicação

Por essa razão Grazi está sempre correndo atrás. Tanto que é constantemente apontada nos bastidores como uma atriz dedicada e estudiosa. "Agora não dá para ir muito na intuição. Deodora parece saída das histórias em quadrinhos. Não tem julgamento, nem crítica. Ela conversa com umas baratinhas eletrônicas que são suas espiãs. Olha esse cinto dela. Parece o da She-ra!", diz.

Até aqui, a atriz coleciona apenas elogios por sua atuação em novelas - a estreia foi em 2006 com a romântica Telminha, de "Páginas da vida". Mas ela jura não ter medo do tropeço. "O pior que pode me acontecer é errar. Mas, ao mesmo tempo, vou sair da minha área de conforto. Eu poderia ficar a vida inteira só fazendo meninas do interior", brinca a moça vinda do interior. " Quero me desafiar, me botar na fogueira".

Sem preconceito

Quando ela viveu a casadoira Florinda, de "Desejo proibido", saiu-se bem no papel cômico da trama exibida às 18h. "Antes não passava pela minha cabeça nem ter um carro. Imagina ser atriz", recorda ela que jura não ter problema em lembrar sua passagem pelo "BBB 5". "Vai saber onde eu estaria agora se não tivesse sido o programa. Não me arrependo de ter participado, mas foi uma fase que ultrapassei".

No ano passado, enfrentou mais uma prova de fogo ao protagonizar "Negócio da China", trama de Miguel Falabella. A novela não foi bem, mas pelo menos para Grazi o saldo foi positivo.

Assim como os outros autores que já trabalharam com Grazi, Bosco Brasil também discorre com entusiasmo sobre o empenho da atriz. E adianta que ela terá bons momentos em sua trama. "Vou injetar muita loucura nela", adianta.

Louca, perigosa e sexy. Mas com um pé na comédia pastelão. "Existe um fetiche aguçado na relação da Deodora com o Albano. Mas nada dá muito certo para eles. Albano é tipo de vilão que pisa no cocô do cachorro e queima a sobrancelha", diverte-se.

Zean Bravo
Agência O Globo

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger