sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Produtoras internacionais lucram com a acomodação de nossas TVs

http://2.bp.blogspot.com/_m2w16u5OrMY/SvSfmNNz1AI/AAAAAAAABAg/pwdzl6CJcvw/s400/dia-dia.jpghttp://www.creativebone.co.uk/Endemol_logo.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/c/cd/Fremantle_Media_logo.svg/501px-Fremantle_Media_logo.svg.png
Se existe algo em comum entre Band, Globo, Record, SBT e, agora também, a RedeTV!, é a adesão desenfreada à compra de formatos internacionais. Uma febre.

Se no início essas produtoras atuavam de forma tímida, passados pouco menos de 10 anos, o panorama é completamente outro. Elas se tornaram agressivas, a ponto, inclusive, de se estabelecerem no país e desenvolverem parcerias com as próprias emissoras.

O lobby em cima disso é uma coisa maluca, tanto no nosso campo de jogo, como nas feiras espalhadas pelo mundo.

Via de mão dupla. Se as produtoras já não conseguem viver sem o apoio de nossas TVs, a recíproca também é verdadeira.

Quando produzidos com seriedade e profissionalismo, esses formatos se tornam também fenômenos comerciais e de audiência. Está aí o "Big Brother" na Globo, além de outros tantos espalhados em tantas outras redes, formando o lado bom da história.

Mas tem o outro lado, não tão legal assim, que é a falta de produtos que se identifiquem com a nossa realidade. As cabeças pensantes da nossa TV já de muito tempo não criam mais nada. A ordem de agora é comprar pronto.

Resta saber qual será o reflexo disso no futuro. Por enquanto, está tudo muito bom, tudo muito bem.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger