quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

José Armando Vanucci: Record bota dramaturgia em 2º plano.

A Record terá apenas um horário de novelas no primeiro semestre de 2010 e, diferente do que foi planejado, “Ribeirão do Tempo” substituirá “Bela, a Feia” a partir de março ou abril. A decisão foi tomada na última reunião artística da emissora e a informação já circula nos corredores e estúdios do RecNov, no Rio de Janeiro. O objetivo dessa nova estratégia é reunir forças no departamento de dramaturgia e resgatar uma linha de shows, que foi abandonada nos últimos meses. Segundo informações que circulam no RecNov, enquanto estiver com apenas uma novela no ar (”Ribeirão do Tempo”), a Record iniciará a produção do próximo título da Televisa que será adaptado pela equipe brasileira. O departamento de dramaturgia da Record se concentra agora em “A História de Esther”, minissérie que entrará no ar na linha de shows provavelmente com episódios semanais.

A polêmica decisão de tirar uma novela no ar, mesmo que temporariamente, vai gerar muitos comentários internos e na imprensa, reconhecem executivos ouvidos pelo “Parabólica JP”, afinal, “a Record traçou como meta a concretização de 3 horários para a dramaturgia, assim como faz a Globo”, completam esses profissionais. Entretanto, eles reconhecem que será inevitável um certo sacrifício da grade para ajustar a programação e resgatar a linha de shows.

Em 2005, a Record lançou o projeto “A Caminho da Liderança” que estabeleceu metas, entre elas a criação, consolidação e expansão da empresa no mercado de novelas, inclusive com a exportação de vários títulos. Agora, revê o que estava planejado.

É preciso avaliar muito bem essa decisão, porque tirar a segunda faixa de novelas do ar pode ser entendido pelo público como uma desistência nesse setor, além de quebrar o hábito do telespectador. O SBT já fez isso e pagou caro.

E que ninguém esqueça que televisão é uma questão de costume.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger