terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Quadragésimo segundo Capitulo de:

PATRÍCIA & MIGUEL FAZEM AMOR!
LUISA PROCURA DELEGADO CIRO!
CELINA É PEGA EM FLAGRANTE USANDO UM VESTIDO DE DÉBORA!

MANSÃO DOS CANTOMAIA. JARDIM. TARDE.
Rogério se aproxima sorrateiramente de Patrícia, que estava concentrada em seus pensamentos.

Rogério – (tom de voz inalterável) Então quer dizer que você e sua mãe estão preparando o noivado?... E sem me consultar.
Patrícia – (vira-se assustada) Amor, você me assustou! Se aproximou de mim como uma onça...
Rogério – Não fuja do assunto. Vim te perguntar o porquê de estarem preparando tudo sem me avisar. Pelo que eu saiba sou o noivo.

Patrícia abraça Rogério usando toda sua sensualidade.
Patrícia – (tom de voz sensual) Não fiquei assim, meu bem... Não pretendia deixá-lo irritado. Só queria poupar você dessas chatices... Me perdoa?... (diz ela quase beijando Roger)
Rogério – (cortante) Não há motivos para eu te perdoar. (se afasta de Patrícia) Só espero que isso não se repita.

Patrícia fica arrasada por Rogério não ter correspondido a sua investida.
Patrícia – (com ódio) Maldita hora que o Rogério conheceu aquela tal Luisa... Mas deixe estar. Eu irei fazer de tudo pra destruir quaisquer possibilidades dos dois ficarem juntos... O Roger é meu! Só meu!

APARTAMENTO DE LUISA. TARDE.
A campanhinha toca e Geni atende. Trata-se de Jorge.

Jorge – Olá, dona Geni! A Luisa está?
Geni – Não. Luisa saiu faz uns dez minutos. Não me disse aonde ia. Estava apressada.
Jorge – (intrigado) Estranho, pois ontem mesmo havia combinado esse encontro com ela... Será que devo esperar?
Geni – Jorge, eu vou sincera com você. Acho que a Luisa vai demorar á chegar. Antes de sair ela me disse para não espera - lá para o jantar.
Jorge – Bom, está bem. Diga a ela que... Enfim, não diga nada. Eu falo com a Luisa depois. Até, dona Geni.

Jorge sai do apartamento pensativo, e entra no elevador.
Jorge – (para si mesmo) Onde será que a Luisa foi?... Só me falta ela ter ido atrás de algum investigador!

DELEGACIA DE POLICIA. TARDE.
Luisa adentra á sala do investigador Ciro Reys.

Ciro – (simpático) Olha só quem vejo.
Luisa – Olá, Ciro. Atrapalho?
Ciro – Não, fique à-vontade. Sente-se. Veio para falar sobre o caso de seu sequestro, não é?
Luisa – Sim. Vim para te passar uma informação. Eu devia ter contado isso para você antes, mas quis bancar a investigadora... Coisa que não devia.
Ciro – (sério) Não devia mesmo. É errado omitir informações da policia.
Luisa – (respira fundo) Eu vou direto ao ponto. Um sujeito me procurou, dizia saber quem é o mandante do meu sequestro.
Ciro – (exaltado) O quê?! E você só me conta isso agora?!... Luisa! Isso é uma informação importantíssima. Qual o nome desse sujeito? Se é que você sabe.
Luisa – O nome dele é Laio... Laio Campos. Ele não parecia mentir quando me procurou. Foram duas vezes... Sei que esse homem é uma peça – chave no caso do meu sequestro. (pausa) Quero que você me ajude a encontrá-lo.

VOLTANDO A MANSÃO DOS CANTOMAIA. QUARTO. TARDE.
Miguel passava em frente ao quarto de Patrícia. Olhando pelo vão da porta, percebe que ela está chorando. Então resolve entrar.

Miguel – (carinhoso) O que aconteceu?... Por que você está chorando?
Patrícia – (inconsolável) Seu irmão... seu irmão me despreza muito. Eu não aguento mais ser rejeitada...
Miguel – (se aproxima de Patrícia) Você merece coisa melhor... Merece um homem que a ame de verdade...
Patrícia – (vira-se para ele) E você seria capaz disso?...

Miguel a abraça romanticamente.
Miguel – (acariciando os cabelos dela) Sou capaz de tudo por você... Te amo, te amo como nunca amei outra mulher... Quero ser seu escravo...
Patrícia – (deita-se sobre á cama) Então venha me amar... Mostrei seu amor por mim...
Miguel fica hipnotizado pelas palavras de Patrícia. Ele tira sua camiseta, e vai para á cama junto dela. Os dois se beijam loucamente.

AINDA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. QUARTO.
Celina aproveita que Débora não está em casa, para mexer em seu guarda – roupa.

Celina – (observa todos os vestidos) Quanto mau gosto. É cada vestido, um pior que o outro. Da pra reconhecer de longe uma ex – pobre. (acha um vestido que gosta) Bom, pelo menos tem um vestido elegante aqui... Será que eu ficaria bem nele?...

Ela não pensa duas vezes em experimentar o vestido. Se admira vestida nele.

Celina – (debochada) Fica melhor em mim, do que nela... (olha-se no espelho) Ah! Mas em breve tudo isso aqui será meu... Inclusive esse vestido.

Aloísio adentra o quarto.

Aloísio – (surpreendendo Celina) NUNCA!... Você nunca será dona do que é de minha família!

Celina vira-se mortificada para Aloísio. Ela está sem ação.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger