terça-feira, 1 de dezembro de 2009

--- DESEJO & REPARAÇÃO ---



Sétimo Capítulo



Julieta: Eu não quero me sentar! Fale de uma vez!
Marcos: Bem é que...
Júlio (direto): Seu pai sofreu um acidente.
Ela entrava em choque.
Julieta (começa a chorar): O quê?!
Marcos (olha para o chão): É exatamente isso que você ouviu.
Julieta (agoniada): Ele está bem? Em que hospital ele está?!
Júlio: Não sabemos do estado de saúde dele. Mas está no Hospital Aliança.
Julieta: Levem-me até lá!
Marcos: Está bem, mas mantenha a calma.

Hospital Aliança...
Após alguns minutos, eles finalmente chegavam ao local, apreensivos.
Julieta (para a secretária do local): Onde está internado o paciente Flávio Amorim?
Secretária: Quarto 112.
Julieta: Obrigada. (sai correndo).
Júlio: Espere Julieta. Isso é um hospital!
Marcos: Chegamos... É aqui.
Naquele instante, o médico abria a porta em saída.
Dr. Paulo Neves: Quem são vocês?
Júlio: Nós somos amigos e parentes do paciente Flávio Amorim. Você deve ser o Dr. Paulo Neves.
Dr. Paulo Neves: Sim. Sou eu mesmo.
Julieta: Como ele está?
Dr. Paulo Neves: O estado de saúde dele é normal. Apesar de alguns ferimentos abertos, ele está bem.
Julieta: Graças a Deus!
Marcos: E será que podemos ver ele?
Dr. Paulo Neves: Claro. Mas desde que ele não faça nenhum esforço.
Marcos: Está certo.
Julieta (entra no quarto, emocionada): Pai...
Flávio (tonto e voz fraca): Julieta... Que bom que está aqui.
Julieta (beija-o várias vezes): Me perdoe pai. Me perdoe por ter deixado isso acontecer com você. Eu sei que isso foi culpa minha.
Flávio: Está tudo bem.
Júlio (sério): Oi Flávio...
Flávio (sério): Oi Júlio...
Os dois se confrontam implicitamente, quando o médico chegava.
Dr. Paulo Neves: Me desculpem. Apesar de eu ter deixado vocês vê-lo, ele precisa repousar. Amanhã fará vários exames para saber se pode receber alta.
Julieta: Mas será que eu posso dormir aqui?
Dr. Paulo Neves: Ok.
Júlio (olha para o relógio): Bem... Eu já vou indo. Não se preocupe que eu e o Marcos iremos cuidar da empresa por amanhã. Melhoras...
Flávio: Obrigado.

Apartamento dos Lopes...
Passavam-se 30 minutos e Júlio chegava em seu apartamento cansado. Já pensando no dia de amanhã, ele entrava em seu quarto e tirava os sapatos. Sua mulher fingia dormir, quando ligava o abajur e o surpreendia.
Betty: Te peguei!
Júlio: Meu Deus Betty! Que susto!
Betty: Onde você estava há essa hora... Júlio Lopes?
Júlio: Ah não! Por favor, Betty. Poupe-me de seus ataques de ciúmes!
Betty (ficando nervosa): Eu não vou repetir Júlio! Onde você estava?
Júlio: Amanhã eu vou ter que acordar cedo para o trabalho...
Betty (corta a fala dele): Mentira! Você me disse que amanhã não iria trabalhar! Iria tirar o dia de folga! Está se embolando na sua própria teia de mentiras Júlio?
Júlio: Sarcasmo uma hora dessas Betty?!
Betty (pressão): Não minta para mim Júlio! Onde você estava?!
Júlio: Ah! Tá bom! Tá bom! Eu estava no hospital! O Flávio sofreu um acidente de carro e tive que informar e levar a filha dele ao Aliança.
Betty: Flávio? Sofreu um acidente?
Júlio: Sim. Satisfeita?!
Betty (queixo caído): Que ba-ba-do! O que ele tem?
Júlio: Meu Deus Betty! Eu já te contei o que aconteceu! Eu preciso dormir!
Betty: Você não vai me enrolar Júlio! Agora eu quero saber tudo! Nos mínimos detalhes! Ele amputou alguma perna? Braço? Ficou paraplégico? Tetraplégico?
Júlio: Mas que fofoca de mal gosto!
Betty: Ué? Perguntar não ofende...
Ele apenas ouvia sua mulher lhe pirraçando, enquanto colocava um travesseiro na cara e deitava na cama.

NO OUTRO DIA...



HOSPITAL...
Naquela manhã, Flávio fazia os exames médicos, para constatar que ele estava bem. Após concluir estes, ele era chamado até a sala do médico.
Flávio: E então doutor? Queria falar comigo?
Dr. Paulo Neves: Sim. Por favor, sente-se.
Flávio (curioso): Está estranho... Algo de errado nos exames?
Dr. Paulo Neves: Bem Flávio... Eu tenho uma notícia para você, que é muito difícil de dar aos meus pacientes...
Flávio: Por favor, seja breve.
Dr. Paulo Neves: Está certo. (respira fundo) Eu sinto muito Flávio... Mas você está com câncer terminal.
Flávio (surpreso): O quê?!


FIM DO CAPÍTULO 7.




AUTOR: JULIANO NOVAIS.

1 comentários:

Gustavo Moraes disse...

JULIANO ADOREI O CAP DE HJ, TAVA MUITO 10 CARA.... MUITO MESMO... TIPO, TO DE MANDANDO ESSE RECADO PQ NAUM PUDE ENTRAR NO MSN.... CARA TA MUITO 10... VIREI FÃ

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger