segunda-feira, 30 de novembro de 2009

QUADRAGÉSIMO CAPITULO DE:


HELENA PRESSIONA CELINA!
PATRÍCIA TEM UM PLANO!
LUISA & SUA SUSPEITA SOBRE JORGE!
ALOÍSIO ARMA SUA "JOGADA"... ELE QUER DAR O XEQUE - MATE & ACABAR COM A FARSA DE PATRÍCIA E SUA MÃE!

MANSÃO DOS CANTOMAIA. SALA DE ESTAR. DIA.
Celina & Helena ficam cara a cara.

Celina – (cinicamente) Helena, minha sobrinha... A que devo a honra de sua presença?
Helena – (mais cínica ainda) Vim fazer uma visitinha para minha querida prima... Afinal ela também está grávida, igual a mim... Coincidência, não?
Patrícia – (levanta-se) Eu diria que é uma linda coincidência... Duas grávidas na família.

Débora – (sorrindo) Que coisa mais tocante. Sente-se Helena, vamos tomar um chá.
Celina – (corta) Não, Débora. Creio que minha sobrinha não terá tempo para um chá. (volta-se par Helena) Você veio aqui para conversamos, não é?... Então vamos conversar no meu quarto, lá em cima.

NO APARTAMENTO DE LUISA. QUARTO. DIA.
Luisa conta a Jorge toda a verdade sobre Laio.

Jorge – (fingindo-se de pasmo) O quê?!... Então você está me dizendo que aquele homem não é seu primo?!...
Luisa – (objetiva) Exatamente!... Eu tive que esconder isso, pois ainda não tinha a confirmação de nada... Como ainda não tenho... Esse homem dizia saber quem é o mandante do meu sequestro...
Jorge – (irônico) E você acreditou nisso!... Ora, Luisa! É obvio que esse homem só queria dinheiro... Descobriu a historia do sequestro e quis se aproveitar...
Luisa – (direta) Ele me garantiu que não queria dinheiro algum!... (pausa)
Jorge – Eu não acredito... Aquele sujeito deve ser um golpista.
Luisa – Para Jorge!... Chega!... Esse assunto mexe muito comigo... Eu estou cheia de dúvidas!... (o encara) E quando você chegou ate nós, bem na hora que eu conversava com ele, senti algo estranho... Senti como se você o conhece-se.

Jorge fica pálido, mortificado com as palavras de Luisa. Nesse momento seu celular toca.
Jorge – (atende) Pronto. Sim. Está bem. Eu chegarei ai o mais rápido possível. (desliga) Era da imobiliária, querem fazer uma reunião comigo. Mas eu não me esquecerei dessa conversa... Volto para terminamos esse assunto. Talvez amanhã. Até meu amor.

Ele da um beijo na testa de Luisa e sai.
Luisa – (intrigada) Ele reagiu muito estranhamente com o que eu disse... Será que isso é coisa da minha cabeça?

ENQUANTO ISSO NA MANSÃO DOS CANTOMAIA.
Celina, Patrícia e Helena, conversam no quarto.
Helena – (séria) Já faz mais de duas semanas que eu estou esperando a senhora cumprir nossa parte no acordo... E até agora nada!
Celina – Você pensa que é fácil?! O colar que você quer fica em um cofre! E eu não tenho acesso à senha!...
Helena – (irritada) É melhor a senhora não estar me enrolando!...

Patrícia que estava em silêncio resolve se pronunciar.
Patrícia – (tem uma idéia) Já sei!... Eu tenho um plano!... Mamãe eu tenho a solução!
Celina – Então diga logo!...

NA OUTRA TARDE...

AINDA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA.

Celina conversa com uma amiga de longa data, que nos dias de hoje é conhecida por organizar grandes festas.

Celina – Minha filha faz questão que seja um baile de máscaras. Ela quer tudo relacionado aos bailes carnavalescos de Veneza... Patrícia deseja que seu noivado seja inesquecível, Marcela.
Marcela – Já tenho ótimas idéias aqui em minha cabeça... Vou organizar tudo. Será um noivado digno de rainha.
Rogério – (adentra a sala) Noivado?... Estão preparando todo sem me consultar?
Celina – (sorri) Imagina!... Patrícia iria conversar com você sobre isso hoje. (pausa) Rogério, já está mais do que na hora de vocês noivarem e casarem. Minha filha espera um filho seu...

ESCRITÓRIO DR. FÉLIX.
Aloísio está á espera de Felix. Ele veio desvendar o mistério do exame de Patrícia.

Aloísio – (intrigado) Então Félix, tem o resultado em mãos?
Félix entrega o envelope para Aloísio.

Félix – (sério) Se você esperava por surpresas, terá uma agora.
Aloísio – O que está querendo dizer?
Félix – (objetivo) Estou querendo dizer que esse exame é mais falso que nota de três... É a falsificação mais bruta que já vi.

Aloísio – (ofegante de tanto ódio) Malditas!... Pensaram que iriam nós enganar a vida toda... (respira fundo) Mas agora eu acabo com essa farsa... E acabo com as duas também! Ou eu não me chamo Aloísio Cantomaia!

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

ALOÍSIO ESTÁ NA MIRA DE UM ASSASSINO!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger