segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Exclusivo: veja fotos das gravações da minissérie da Record

Imagem
Figurantes gravam cena de batalha

Mais de 60 figurantes participaram das cenas de batalha de A história de Ester, nova minissérie da Record. Até sexta passada, foram cinco dias seguidos de gravação. Com direção de João Camargo, a equipe levou, em média, seis horas por dia para registrar as sequências. Como a coluna já havia antecipado na semana passada, após a captação, as imagens serão multiplicadas pelos profissionais da computação gráfica comandados por Marcelo Brandão. O processo é semelhante ao utilizado no filme 300, que serve como referência para as cenas de luta entre judeus e persas na minissérie.

Imagem
Soldados prontos para a luta

Em alta definição
Além de planos gerais, foram feitos vários closes de figurantes e personagens. Tudo em chroma key – técnica de efeito visual que consiste em usar um fundo colorido onde depois será aplicada a imagem do cenário. Para captação das imagens em alta definição, a equipe usou a câmera Viper, a mesma que fora empregada no seriado A lei e o crime. Há dois anos, quando foi comprado pela emissora, o equipamento – usado em algumas produções de Hollywood como Colateral (2004) e Miami Vice (2006) – custou cerca de R$ 500 mil.

Imagem
Gabriel Gracindo vive Dalfon

Imagem
Marcos Pitombo, o rei Assuero

Um de cada vez
Os atores Marcos Pitombo (o rei Assuero), Paulo Figueiredo (Memucã), Paulo Gorgulho (o vilão Mordechai) e Gabriel Gracindo (Dalfon) só entraram no set para gravar depois que os figurantes já haviam feito uma parte da luta.

Fonte: Jornal do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger