segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vilões roubam a cena em Cama de Gato.


Verônica manda, e Roberto faz. É assim que atuam os personagens de Paola Oliveira e Dudu Azevedo para aterrorizar os mocinhos de “Cama de Gato”, trama das seis da Globo. Ela pensa, e ele executa.

A dupla de vilões está roubando a cena. E não à toa. Além de concentrar o suspense da novela, o casal vive em pé de guerra, o que dá um toque de humor todo especial às cenas. Paola, que vive sua primeira vilã, não poupa elogios ao colega de elenco. Com Roberto, Dudu Azevedo interpreta o seu papel de maior destaque na TV.

“Apesar de ser vilão, ele é meio atrapalhado. Essa pitada de humor conquista o público”, fala Paola. “Ele atua como um soldado da Verônica. É um malandro carioca que gosta de tirar onda”, completa Azevedo. Mas o boa-praça Roberto nem se atreve a desobedecer uma ordem da megera. “Ele fica preso ao que sente e não gosta de desafiá-la.

Contudo, na opinião de Paola Oliveira, há, sim, um equilíbrio entre os dois. Ele a obedece, mas sabe que ela é louca por ele. “Roberto é o calcanhar de Aquiles da Verônica. Ela se sente atraída por ele e, talvez, essa seja uma das poucas coisas que a deixam desconcertada”, diz Paola.

Vilão cômico

Unir a vilania ao humor pode ser uma boa fórmula para agradar ao público. Para o especialista em teledramaturgia Claudino Mayer, estudioso da USP que pesquisa sobre a formação do vilão nas novelas, o personagem de Azevedo traz uma curiosa mistura de interesses. “Ele pensa no poder, mas age com o sentimento. Sem foco definido, ele executa as maldades de acordo com suas sensações”, afirma.

Mayer diz ainda que é comum o cúmplice do vilão acabar se destacando. “No caso de Dudu, a construção do personagem é favorável desde o figurino. A barba que ele usa, por exemplo, já caracteriza o bonitão malfeitor.” Mas é comum que esse tipo de personagem seja o elo fraco da dupla. “Ele acaba fazendo o que ela não faria por conta própria e, às vezes, atrapalha os planos da Verônica. Não é raro ele fazer algo que ela não gosta só para chamar a atenção”, revela Azevedo.

Com a chegada de Kátia (Nívea Stelmann) na trama, Roberto tende a se tornar ainda mais capacho de Verônica. Em cena que deve ir ao ar hoje, Kátia encontrará o casal e reconhecerá a vilã. Para a surpresa do bonitão, as garotas são amigas de infância.

Kátia, então, é convidada a trabalhar como copeira na mansão. Esse encontro vai deixar uma dúvida no ar. Roberto, que já havia trabalhado com a recém-chegada, pedirá à moça que finja que não o conhece e se rastejará cada vez mais aos pés da vilã.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger