segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Isso sim foi Fantástico!







Olá caros leitores, eu sou Juliano Novais em mais uma coluna crítica feita por mim. Espero que gostem.

Fim de semana para a TV Globo... Como podemos classificar... Péssimo! Talvez seja até melhor ser chamado de Inferno! A emissora carioca, líder em audiência, já vê seus números caírem nos dias de sábado e domingo, porém, nunca viu, eles despencarem tanto assim! Desde a entrada da novela Cama de Gato, podia se ver o fiasco. Que no início, pelo baixo share, viu seus números oscilarem de 12 á milagrosos 25 pontos (o que mostra o sucesso da novela de reverter a situação). Milagroso mais ainda foi ter marcado uma media de 19 pontos. O que parecia até impossível pelo seu antipico tão fraco e pelo fato dos seus 25 de pico, ter sido alcançados apenas no final.

A única que se deu bem foi, Caras & Bocas consolidando 26 de média, enquanto Viver a Vida em mais um capítulo reeditado pela Globo, foi um porre alcançando sua menor audiência, 28 pontos. O que apesar de muito baixo, normal para os dias de hoje, já que A Favorita também deu 28 pontos em alguns sábados (sem contar o natal e ano novo- 27 e 25 respectivamente) e Caminho das Índias também deu 28 pontos como média inferior.

O pior estava por vir. Domingo foi simplesmente um “dia de cão” para a família Marinho. Os primeiros sinais apareciam com a baixíssima audiência do Esporte Espetacular que ficou na vice-liderança e da Turma do Didi, que por si só é um fracasso e sem ajudas antecedentes, pior ainda. O Futebol, podemos dizer, foi o único que ainda cumpriu com o que é considerável satisfatório, porém, o Faustão teve a honra de cair dos 20, para 17 até 14 pontos e ficar oscilando nisso mesmo. Você deve estar achando que estou exibindo aqui minha opinião, porém queria deixar claro que, apesar da subjetividade, são fatos e comentários de pessoas que li no site da Patrícia Kogut, dentre outros, que falam exatamente isso. Estou aqui, apenas constatando e fazendo uma análise dos dois lados. Mas prosseguindo...

Fantástico, o antigo show da vida, foi o que mais surpreendeu. Esperando que a revista eletrônica dominical voltasse a reerguer os números, fez apenas piorar. No início, eram 17, 18, 19 pontos normais. Logo após essa pequena e mínima levantada, os números caíram para 16, 15 e 14, enquanto o Programa do Gugu subia dos 15 até 19. Assisti um pouco do Programa do Gugu e posso dizer que não agüentei. É de qualidade, mas a demorada e falta de agilidade nos programas da Record são notáveis. Sempre tentam segurar os acontecimentos, como a entrega da casa, ou as demoras nas conversas comoventes com os felizardos e proprietários da casa, a fim de chamar atenção. Cansativo, porém excelente estratégia para chegar aonde chegou. Pânico na TV também foi um grande ameaçador em tirar a vice do Fantástico e conseguiu!
Saudades do tempo em que as propagandas do Fantásticos eram seguidas com aquela voz grave e marcante "Isso é Fantástico!". Saudades do tempo em que a Glória Maria e o Pedro Bial apresentavam o programa... Saudades dos documentários interessantes sobre fatos polêmios, sem muitos exageros na linha de comédia, que não resolve em nada.

No fim das contas, a prévia apontava um empate eminente de 16 pontos entre a Globo e a Record. Porém o consolidado, estranhamente colocou a Globo na liderança com 18 pontos e a Record com 15. Erro? Manipulação? Verdade? Ah! Isso meus amigos, talvez nunca saberemos dizer...

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Juliano,concordo com vc, a programação dos finais de semana está cada vez pior.Não entendo de pontos,IBOPE,etc O q eu queria entender mesmo,é o q faz uma pessoa ficar na frente da TV num final de semana, e com essa programação terrível.Quanto ao Fantástico acho q precisam se aprofundar mais, falar sobre tecnologia,o avanço da medicina,Pre-sal,etc numa linguagem em q a maioria possa entender. Mas a Globo tem se caracterizado por tangenciar muita coisa, gastando tempo, dinheiro e frustrando os telespectadores.
Tb tenho saudade da voz "Isso é fantástico", mas acho que hoje, navegando pela web vi q o programa "Assunto:" de Pedro Bial,e um equipe de primeira, já está em fase de produção e entrará no ar em 2010! e "ISSO É FANTÁSTICO"

Ótima semana!
Gilda - RJ

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger