segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"Um dia, o amor"... Grandes encontros no capitulo de hoje!... Começa a se formar o triângulo amoroso da sua trama das 20 horas!

CAPITULO 16 - O JANTAR, PARTE I

CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. NOITE.
Luisa está frente a frente com a visita.

Luisa – (paralisada) Você?
Rogério – (estranha) Ora! Até parece que você não estava me esperando...

Luisa – (sorri) É brincadeira seu bobo... Entre. O jantar está quase pronto.

Geni – (vem até a porta) Quem está ai minha filha?... (surpreende-se) Rogério?...

Luisa – Sim, o Rogério. Eu o convidei ontem... Sabia que você iria fazer um jantar e resolvi convida-lo... Algum problema?

Geni – (disfarçado) Não... Imagina. Problema nenhum...

Rogério – Dona Geni eu trousse esse buquê de tulipas para a senhora... Achei que combinaria com essa noite.

Geni – (friamente) Obrigada... Eu vou colocá-las num vaso... Com licença.

Geni vai para a cozinha.

Rogério – (vira-se para Luisa) É impressão minha ou ela não gostou da visita?...
Luisa – Claro que não! A mamãe te adora...

RESTAURANTE. NOITE.
Fernanda e Matheus estão comemorando cinco anos de casados.

Matheus – (sério) Eu não entendo essa comemoração, sabia? Nós não temos motivos para comemorar... Nosso casamento está naufragado a um bom tempo...
Fernanda – (ignorando) Estoure a champagne Matheus... Vamos a brindar essa noite...

Matheus irritado levanta-se e sai da mesa.

Matheus – (nervoso) Cansei disso... Cansei desse teatro... Eu vou embora de táxi... Não me espere em casa...

Fernanda – (objetiva) Você vai encontra – lá, não é?... Sua amante! É atrás dela que você vai... Quem destruiu esse casamento foi você!

Matheus – (calmamente) Eu não mereço escutar isso... Não mereço.

Ele vira ás costas e vai para á saída.

Fernanda – (segurando o choro) Matheus! Não vai...! Eu te amo...

CENA NO APARTAMENTO DOS FRAGA. NOITE.
Patrícia está parada em frente ao espelho, se olhando.

Patrícia – (pensativa) Essa noite será minha... Eu não vou ficar aqui sozinha a ver navios... Vou atrás do Roger...

Seu olhar está maligno.

VOLTANDO AO JANTAR.
Luisa, Rogério e Geni tomam vinho na sala enquanto esperam o jantar.

Geni – Eu tenho que revelar algo há vocês: logo, logo chega mais um convidado...

Luisa – (intrigada) Quem?... Mamãe, o que a senhora está aprontando?

A campanhinha toca.

Geni – (sorri) Olha só, acho que o convidado misterioso chegou... Eu vou atender.

Geni abre á porta para o convidado, que é...

Jorge – (alegremente) Não falei que vinha...

Luisa – (surpresa) Jorge?!

Geni – Isso mesmo! O convidado misterioso é o Jorge!

Jorge – (encarando Luisa) Há tempos não nos vemos, não é Luisa?... Como vai?

Luisa está sem reação, ela volta-se discretamente para Rogério.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

amanhã... Luisa, Rogério & Jorge

Os três cara A cara...!

O que esse explosivo encontro reserva?

será pacifico...? Intrigante..?

"UM DIA, O AMOR"

nessa TERÇA

8 da noite!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger