segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Bastidores da TV, por Flávio Ricco.

Globo finalmente acerta o passo das suas novelas

logo_globo_new

Uma das grandes virtudes da Globo neste 2009 que vai chegando ao fim, foi acertar a vidinha das suas novelas. E este era um problema que se arrastava de muito tempo, sem que alguém encontrasse alguma solução. Palmas ao Manoel Martins.

Se, de um lado, os resultados na faixa das 9 da noite sempre atenderam as necessidades, por outro, as produções das 18 e 19 horas, já há alguns anos, não vinham correspondendo.

As acertadas escolhas de “Paraíso”, remake de Benedito Ruy Barbosa e da inédita “Caras & Bocas”, de Walcyr Carrasco – um autor que sempre se destacou pelos seus acertos -, modificaram todo este panorama.

Pontos importantes foram recuperados e é possível observar que o mesmo bom desempenho já se verifica com “Cama de Gato”, das estreantes em novela solo, Thelma Guedes e Duca Rachid.

A Globo constata-se, vive novamente um período muito tranquilo na sua teledramaturgia.

Rapidinhas

Censura livre

O programa musical de Roberto Justus, que o SBT vai exibir na sua programação especial de dezembro, conseguiu classificação livre junto ao ministério da Justiça.

E o mesmo vale para o reality show “Solitaire”, apresentado ao órgão com o nome de “Solitários”.

Novo comando

A apresentadora Patricia Maldonado

A apresentadora Patricia Maldonado

Patrícia Maldonado assume a apresentação do programa “Band Esporte Clube”, nos domingos da Bandeirantes, a partir do próximo dia 1°.

A ideia é que ela fique envolvida com o esporte, para ser uma das ancoras da emissora na Copa da África, no ano que vem.

A jornalista caminha assim para sua terceira Copa do Mundo – já cobriu a de 2002, pelo Sportv, e a de 2006, pela Record.

Não muda

O SBT houve por bem não realizar qualquer mudança na grade neste final de ano.

Tudo continuará como está até fevereiro, quando aí sim haverá o lançamento da sua nova programação.

Prevaleceu o bom senso. Silvio Santos, neste aspecto, tem se revelado uma outra pessoa.

No ano que vem

roberto_cabrini3

O jornalista Roberto Cabrini

Também já está totalmente descartada a possibilidade do Roberto Cabrini estrear o seu “Conexão Repórter” agora.

Nem mesmo aquela ideia de entrar uma vez por mês acabou prevalecendo. Mais uma decisão acertada. Também ficou para fevereiro.

Outro assunto

O trabalho apresentado pelo Sergio Waib à frente do “Giro Business”, bom programa de entrevistas do canal Band News, despertou interesse da tevê aberta.

Na verdade, era só uma questão de tempo.

Existem negociações encaminhadas e são duas as possibilidades, uma bem melhor do que a outra.

Novidades podem ser anunciadas ainda nesses próximos dias.

Primeiros passos

O programa de entrevistas do Gugu Liberato na Record News começa a ganhar forma e cores definitivas.

Na semana que passou aconteceu mais uma reunião a respeito, já para discutir detalhes do formato, cenários e da sua produção. Direção do Daniel Castro.

Próxima sexta

A cantora Preta Gil e o ator Cauã Reymond estão confirmados no próximo “Amor & Sexo”, programa comandado por Fernanda Lima nas noites de sexta-feira da Globo.

“Amor & Sexo” encerra sua primeira temporada na emissora no dia 6 de novembro.

Foi bem. Merece bis.

Nova novela

12tv3a

O ator Claudio Lins

Cláudio Lins, filho de Lucinha e Ivan Lins, é um dos mais cotados para viver o protagonista masculino da novela “Uma Rosa com Amor”, produção que substituirá “Vende-se um Véu de Noiva”, no SBT.

O ator já teve passagem pela emissora e seu nome aparece na lista como intérprete do personagem que formará par romântico com Carla Marins.

Lembrando que outros artistas como Wagner Moura, Eduardo Moscovis, Jorge Pontual e Carlos Bonow também foram pensados para o papel.

A propósito

Lucinha Lins também está no elenco de “Uma Rosa com Amor”.

Ela viverá Joana, personagem que foi de Vanda Lacerda na versão apresentada pela Globo entre outubro de 1972 e julho de 1973.

Carnaval

Equipes da Bandeirantes já estão visitando Salvador, Recife e Olinda por conta dos trabalhos de cobertura do Carnaval 2010.

Promessa de movimentar mais de 300 profissionais, entre técnicos, apresentadores, jornalistas e produtores.

Tropa de Elite

tropa-de-elite07

Wagner Moura em cena do filme "Tropa de Elite"

Filme protagonizado por Wagner Moura, “Tropa de Elite” será uma das atrações da programação especial de dezembro da Record.

Só falta definir a data de apresentação.

Não sai

Luiz Bacci realmente teve um bom convite do jornalismo da Record, mas não vai sair do SBT.

Renovou no final de semana por 3 anos e em condições bem interessantes.

C’est fini

Com a presença de seus principais diretores, a Convenção Nacional da Rede Record está marcada para o dia 5 de novembro, em Atibaia, interior de São Paulo.

Felipe Andreoli está fora do “Zero Bala”, novo programa da Daniela Cicarelli. Agora aparecem os nomes de Rafael Cortez e Oscar Filho, também do “CQC”, para a vaga de apresentador.

Betty Faria foi chamada para viver uma italiana em “Uma Rosa com Amor”. Por sua vez, havia a torcida para que Jussara Freire fizesse este papel. Ela, no entanto, viverá uma outra personagem.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger