terça-feira, 27 de outubro de 2009

Um jantar cheio de sentimentos velados... O ciúme de Fernanda chega ao seu ápice!... Patrícia em breve cara a cara com aquela que será sua maior rival

CAPITULO 17 - O JANTAR, PARTE II... & MAIS! PATRÍCIA

TEM A BRILHANTE IDEIA DE PROCURAR ROGER NA CASA

DE LUISA... ISSO VAI DAR QUE FALAR!


CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. NOITE.
O jantar transcorre sem grandes problemas, tudo ainda está calmo.

Jorge – Eu cheguei faz um mês da Inglaterra...
Luisa – (surpresa) Ah, é?... O que fazia por lá?...
Jorge – Estudava... Minha vida por lá se resumiu aos estudos...

Geni – (como quem não quer nada) Cansou da vida na Europa, Jorge?... Eu ouvi dizer que o povo de lá é muito frio...

Jorge – (calmamente) De fato... Na verdade eu vi que a minha felicidade não estava lá, mas sim aqui...

Rogério – (simpático) Belas palavras...

Luisa – Mas você também morou fora, não é Roger?
Rogério – Sim, na Espanha... Mas já faz três anos, foi em 97...

Geni – (corta o assunto) Aceita mais vinho Jorge?
Jorge – Muito obrigado dona Geni. Eu acho que por hoje chega de vinho... Eu vou embora dirigindo, não posso abusar.

Geni – (levanta-se) Eu vou pegar a sobremesa... Luisa você pode me ajudar?
Luisa – Sim... (sai junto da mãe)

Jorge e Rogério ficam sozinhos, cara a cara.

Rogério – (objetivo) Eu não quero parecer muito curioso, mas uma duvida está martelando em minha cabeça...
Jorge – (intrigado) Uma duvida?... Que duvida?
Rogério – (sério) Você namorou a Luisa, não é?

Jorge fica sério após á pergunta.

RESTAURANTE. NOITE.
Fernanda paga á conta do desagradável jantar. Ela caminha até seu carro, pensativa.

Fernanda – (para si mesma) Sempre que o Matheus quer afogar suas mágoas ele vai a uma danceteria aqui perto... Será que eu vou até lá?... E se ele estiver com outra?... Ai Deus! Eu vou seguir meu instinto... Vou até lá!

Ela entra no carro e vai em direção a danceteria.

VOLTANDO AO APARTAMENTO DE LUISA.
A pergunta de Rogério não soou muito bem para Jorge.

Jorge – (frio) Sim... Eu e a Luisa namoramos durante cinco anos... Terminamos tudo na véspera do nosso noivado... Até hoje eu não sei o motivo do nosso rompimento...

Rogério – (envergonhado) Me desculpe... Eu não queria tocar em nenhuma ferida do passado...

Jorge – (respira fundo) Não faz mal... Afinal tudo isso foi há três anos...

Luisa e Geni chegam com a sobremesa.

Geni – (sorrindo) Aqui está a sobremesa! Uma torta holandesa... Minha especialidade!
Luisa – Está uma delicia... Eu já provei um pedaço...

Todos riem descontraidamente.

DANCETERIA NEON LOVE. NOITE.
Fernanda chega ao local onde Matheus supostamente está. Ela procura observar todos na pista de dança.

Fernanda – (observando) Onde você está Matheus?... Cadê você?...

Ela o vê sentado no bar, acompanhado de uma mulher.

Fernanda – (enfurecida) Eu sabia... Ele está com a amante... Cachorro... Mas eu vou acabar com essa festa!

Fernanda pega uma garrafa de vidro e a quebra pela metade.

Fernanda – (fora de si) Eu vou cortar a cara dessa vagabunda!

CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. NOITE.
Patrícia adentra a sala, Débora a recebe.

Débora – (a cumprimentado) Meu bem, como você está?... Se recuperando da queda?

Patrícia – (simpática) Sim, já estou melhor... Só foi um susto...

Débora – Eu vou pedir para a Antonia preparar um chá pra nós duas...

Patrícia – (calmamente) Não será preciso. Na verdade eu vim até aqui para ver o Roger...

Débora – Ele saiu... Pensei que você sabia?... Foi jantar na casa da vitima do acidente... A tal Luisa...

Patrícia – (séria) Da Luisa?... (faz uma pausa) Dona Débora, eu acho que vou até lá... Isso! Vou fazer uma surpresa para o Roger!... Não é uma boa idéia?

Patrícia sorri ironicamente. Essa noite ainda promete fortes emoções.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

AMANHÃ!

PATRÍCIA VAI ATÉ O APARTAMENTO DE LUISA...

ELA FICA CARA A CARA COM ROGER...!

UM ENCONTRO EXPLOSIVO...

O QUE VEM POR AI?

"Um dia, o amor"

NESTA QUARTA, 8 DA NOITE!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger