terça-feira, 27 de outubro de 2009

Papo Legal, por Carla Neves.

Rir do fracasso alheio é a atividade predileta de Dinorá, esnobe secretária que Ildi Silva encarna em “Bela, a Feia”. Basta assistir a apenas um capítulo da trama da Record para notar isso. Além de humilhar a feiosa secretária Bela, protagonista de Giselle Itié, o tempo inteiro, a moça não perde sequer uma chance de maltratar seus subordinados na produtora onde se passa a história de Gisele Joras. “Para mim ela é uma vilã, tem o caráter duvidoso. Até porque, o Adriano é grande vilão da história e ela trabalha com ele”, opina ela, referindo-se ao papel interpretado por Iran Malfitano.

Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

A atriz Ildi Silva, que vive a malvada Dinorá em "Bela, a Feia"

Ao contrário de Dinorá, Ildi é extremamente simples e procura ficar longe de tipos que gostam de humilhar os outros como a arrogante secretária. “No meio artístico tem muito isso de um querer aparecer mais do que o outro. Mas aprendi a lidar bem com isso. Tenho um foco na minha vida e sigo em frente”, garante.

Longe da televisão desde o início do ano passado, quando deu vida à governanta Doroti no especial de Renato Aragão “Poeira em Alto Mar”, da Globo, Ildi admite que já estava com saudade de fazer novela. Tanto que, mesmo sabendo que viveria mais uma secretária – ela deu vida à doce Yvone, secretária de Daniel Bastos, papel de Fábio Assunção em “Paraíso Tropical” -, não se mostrou descontente por repetir um mesmo tipo. Isso porque, segundo a atriz, Dinorá e Yvone não têm absolutamente nada a ver. “A Dinorá tem um brilho diferente da Yvone, que era correta e se espelhava no chefe bom caráter”, compara.

Para Ildi, esse brilho se deve ao inusitado perfil de Dinorá. Até porque, ao mesmo tempo em que a personagem é nariz em pé, ela tem um quê de humor – o que agrada muito a atriz. “Ela é metida e tenta manter a pose, mas, às vezes, não consegue. Porque tem coisas que ela não sabe e finge que sabe. É gozado”, diverte-se, acrescentando que, no início, ficava “mal” quando tinha de humilhar a Bela de Giselle Itié. “Era difícil gravar com a Giselle por causa da cara que ela fazia. Agora esculacho e não estou nem aí”, admite a atriz, entre risos.

Se Ildi sofria um bocado por ter de maltratar a protagonista da história o tempo todo, os telespectadores parecem adorar vê-la humilhando a pobre coitada. Pelo menos é o que a atriz tem notado quando anda pelas ruas do Rio, cidade em que mora, e onde sente a repercussão da bela Dinorá. “Nas ruas está muito engraçado. Todo mundo fala comigo: do taxista às pessoas que circulam pelo aeroporto. Eles dizem que adoram os barracos da produtora e não acham ruim a Dinorá tratar a Bela mal”, explica, contando que assistiu a vários episódios da série americana “Ugly Betty” para compor Dinorá.

Ildi conta que se inspirou bastante no ambiente de trabalho da produtora da versão norte- americana. “Peguei bem aquele clima de um querendo comer o outro”, lembra. No entanto, a atriz reconhece que sentiu grande dificuldade para encontrar o tom de vilania que a personagem exigia. Isso porque, ela se diz extremamente pacífica no dia a dia. “Para mim é muito estranho maltratar as pessoas como a Dinorá faz”, diz a atriz sobre sua primeira vilã e também o primeiro papel na Record.

O convite para integrar o elenco da emissora surgiu quando Ildi tinha acabado de voltar de Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela ficou seis meses por lá estudando inglês. “Mas meu contrato com a Record é só por obra porque quero estar livre um pouco”, destaca. Contudo, a atriz anda maravilhada com a infra-estrutura e a equipe da Record. “O que eu sinto aqui é que as pessoas querem muito que dê certo”, observa ela, que, assim que se despedir de Dinorá, vai voltar para os Estados Unidos. “Quero estudar mais e tenho vontade de seguir uma carreira internacional”, planeja a bela.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger