terça-feira, 27 de outubro de 2009

"Miragem" 17º Capítulo... Fortes emoções se aproximam!... O casamento promete!

17º Capítulo: A cerimônia começa!

MANSÃO DOS ANDRADE MELO.
Marcos havia chegado do trabalho e fora para seu quarto, tomar seu banho. Marina, que estava trabalhando, foi levar a toalha. Ela entrou no banheiro e fez com que Marcos prestasse atenção em seu belo par de pernas. Marina saiu do banheiro, mas foi arrumar algo na cama. Nisso, Marcos saiu do banheiro, nu. Marcos e Marina se entreolharam, pasmos, encantados e totalmente seduzidos pelo momento.
Marina (sem-graça): Perdão doutor... – Ela saiu do quarto, e ao sair, respirou fundo, seu desejo por Marcos estava começando a sair do controle.

ENQUANTO ISSO...
Maurício, desesperado com a ligação, ligou para Lia.
Lia: Maurício, eu já sei o que fazer! A Melissa ta aqui, mas ela já ta quase acabando. Olha... São 17h... 17h30, você vem e marca com ela 17h45, tudo bem? Isso não vai demorar... Depois nós vamos pro casamento.
Maurício (nervoso): Ok então.

Maurício desligou e ligou para Matilde.
Maurício: Matilde?
Matilde: Olha se não é o nosso esplêndido Doutor Maurício Andrade Melo!
Maurício: Olha aqui Matilde... Vamos parar com esse cinismo, entendeu? Você ainda não passa de uma mera empregada! Eu tenho o dinheiro... Nós vamos nos encontrar num hotel, as 17h45... Vou te dar o endereço, anota.
Matilde (cínica): Assim que eu gosto!... Pode dizer.

HOSPITAL.
Sofia foi até o hospital marcar a cirurgia de Hugo.
Sofia (doce): Olá, boa tarde. Eu quero marcar uma cirurgia... Para retirada de um tumor na cabeça.
Atendente: É pra senhora?
Sofia: Não, é com o meu filho.
Atendente: Então... Seria com o Dr. Mascarenhas?
Sofia: Sim... Por quê? Tem algum problema?
Atendente: Olha senhora, tem sim. O seu filho vai ter que esperar, nós temos uma fila de espera.
Sofia: O QUE?! E de quanto tempo é essa fila?
Atendente: De aproximadamente um mês e meio.
Sofia (desespera-se): Um mês e meio?! Você ta doida?! Em um mês e meio, o meu filho... – Começa a chorar – Ele morre! Você tem filho? Por favor, você precisa dar um jeito nisso... Eu não posso perder o meu filho, moça! Não posso!

IGREJA.
Alguns convidados já começavam a chegar à Igreja, entre eles, Anabela, Salvatore e Gioconda. Nisso, chegou Pacífico Modena, e Salvatore, que conversava com Gioconda, foi cumprimentá-lo.
Salvatore (avistando Pacífico): Só um minuto Gioconda... Pacífico!
Pacífico: Não!... Olha quem temos aqui... Grande Salvatore Baptista! Quanto tempo meu amigo! Como vai?
Salvatore: A, vou bem! E você, como vai?
Pacífico: Vou bem também... E Marcela?
Salvatore: Está estudando, na Inglaterra. Uma mulher linda!
Pacífico: Como a mãe, acredito.
Salvatore (risos): A meu Deus, desculpem a indelicadeza... Gioconda, esse é Pacífico Modena, um grande amigo, mais conhecido como ‘O Homem do Dinheiro’ (risos de Salvatore e Pacífico), Pacífico, essa é Gioconda Schettini, mãe da noiva. – Pacífico e Gioconda se cumprimentaram.
Gioconda: É... Desculpa a pergunta, mas... Porque ‘Homem do dinheiro’?
Salvatore: Pacífico é banqueiro, bisneto de banqueiro.
Gioconda (interessada): A, que interessante.
Salvatore: Bom, vou deixar vocês a sós agora, vou cumprimentar alguns amigos.
Pacífico: Você sempre morou aqui? Porque, eu moro em São Paulo, mas venho constantemente ao Brasil.
Gioconda: Não, não. Eu morava na Itália, voltei há pouco, realmente.
Os dois continuaram conversando.

HOTEL. QUARTO DE LIA.
Maurício havia chegado ao quarto de Lia. No calor da emoção, ele acabou vendo algo...
Maurício (observando a gaveta): Uma arma?
Lia (levemente nervosa): O que?
Maurício: Você tem uma arma na sua gaveta, por quê?
Lia: É um hábito de família... Desde a época do meu tataravô que temos armas em casa.
Maurício: Mas é legal essa arma? É registrada?
Lia: Maurício! É claro que é!... Bom, ela vai chegar daqui a uns 15 minutos... Maurício, eu preciso ir ao banco, mas é aqui do lado, eu não vou demorar. Fica ai.
Maurício (nervoso): Tudo bem.
Lia desceu.

IGREJA.
Melissa conversava com uma amiga, quando percebeu a ausência de sua bolsa.
Melissa: A, não acredito! Esqueci a bolsa!... Deve ta na Lia, acho que dá tempo de ir pegar.
Ela saiu da igreja e chamou um táxi.
Melissa: Pro Hotel Palazzo, por favor.

FIM DO CAPÍTULO 17.
AUTOR: PEDRO REIS.

E AMANHÃ...

MARINA REVELA A MIA QUE MARCOS ESTÁ SE CASANDO!...

MATILDE CHEGA AO HOTEL...

E UMA GRANDE BOMBA ESTÁ PRESTES A AFETAR OS PERSONAGENS...

VOCÊ NÃO PODE PERDER!...

AMANHÃ, 19h...

MIRAGEM

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger