domingo, 27 de setembro de 2009

Canal 1- A Globo precisa avaliar melhor seus valores

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2007/12/andrea%20matarolli-333-171207.jpg
O repentino falecimento da autora Andrea Maltarolli, na terça-feira, foi mais uma tragédia que pegou de surpresa a própria direção da Globo. Mas, mais do que isso, poderá levar a emissora a repensar melhor a administração de seus talentos.

Maltarolli era autora talentosa, dedicada, competente, que adorava televisão e investiu sua vida em uma carreira dentro da Globo. Não se pode dizer que não foi bem-sucedida. Pelo contrário: foi uma das criadoras de Malhação, colaborou em diversos produtos de sucesso, e era reconhecida como uma grande revelação da casa.

No entanto, em quase 20 anos, teve a oportunidade de escrever apenas uma novela de autoria totalmente sua: Beleza Pura.

Andrea Maltarolli foi da mesma geração de Tiago Santiago e Cristianne Fridman, dois nomes que também foram lançados pela Globo, mas que encontraram espaço e produziram mais novelas em uma concorrente. Conseguiram firmar seus nomes de forma mais consistente do que teriam conseguido se não tivessem saído de lá. Portanto, não dá para esconder a verdade: foi um desperdício de talento.

Aos 46 anos, Maltarolli poderia ter produzido mais, ou conquistado mais espaços dentro da emissora, não fosse o modelo de administração atual, em que o excesso de burocracia e politicagem interna acabam travando e ofuscando os verdadeiros talentos.

É o caminho
Alguns setores da Rede TV! consideram que o caso do médico brasileiro Robert Rey, o Dr. Hollywood, já era. Não tem volta. Entendem que é só uma questão de dias para sair o anúncio de sua contratação pela Bandeirantes. O reality de cirurgias plásticas fica até 2011 na Rede TV!, onde continua sendo exibido, mas nada impede o cirurgião de aparecer na Band no comando de um novo programa. Bem que esta coluna avisou.

A propósito
Talvez até em função disso, o empresário Nelson Sato informa que não tem mais nenhum negócio com o médico Robert Rey. E que também deixou de ser responsável por suas atividades ou programas na televisão brasileira.

Acertou em cheio
Boninho tirou de letra as diversas críticas feitas ao Vídeo Show, no momento em que se decidiu pelo ao vivo e entrada de novos apresentadores. Hoje, percebe-se, o programa ganhou com isso. Está com brilho diferente. E aí, destaque-se, a boa presença de Luigi Baricelli no meio dessa turma, que também inclui Ana Furtado, André Marques, Fiorella Mattheis e Geovanna Tominaga. A experiência adquirida no Caminhão do Faustão, por exemplo, está contando muito.

Partida
Já tem data marcada para o início de trabalhos da próxima novela das nove da Globo, Passione, de Silvio de Abreu: 1º de outubro. É quando a equipe de produção começa a funcionar pra valer. De outra parte, a emissora não irá gravar em dezembro as primeiras externas em São Paulo. E por um motivo simples: nesse período a cidade vai estar enfeitada para o Natal - e festas de fim de ano não têm nada a ver com o cenário pretendido para as cenas de abertura.

Equipe montada
Ainda a propósito de Passione, convém destacar que a diretora Denise Saraceni vai trabalhar exatamente com a mesma equipe da novela Belíssima. Ela terá ao seu lado Luis Henrique Rios, Carlos Araújo, Flávia Lacerda e Natalia Grimberg.

Aposta
Douglas Tavolaro, vice de jornalismo da Record, informa que tem todo apoio de Honorilton Gonçalves, número um da emissora, no que diz respeito à audiência sempre muito baixa do Esporte Fantástico. Segundo ele, não há e nem haverá sobre o programa cobranças de resultados. A função dele é dar início a um trabalho para que a emissora também possa criar uma tradição esportiva. A atração, que passou a ser exibida aos sábados, é comandada por Mylena Ciribelli.

Gente nova
Diogo Picchi, filho dos atores Elizabeth Savalla e Marcelo Picchi, e Danielle Nino, neta do humorista José Santa Cruz, farão participação especial em Poder Paralelo. Ele no papel de um médico e ela como jornalista.

Situação esquisita
O silêncio da Bandeirantes, ou de seus diretores, sobre o que será de vários programas, está deixando alguns dos mais importantes artistas da casa à beira de um ataque de nervos. Ninguém sabe o que vai acontecer ou o que será no dia de amanhã. Alguns não aguentam mais viver desse jeito.

Coisas da vida
Solitaire, próximo reality show do SBT, já tem diretor escolhido. É o Denis Sales, que na mesma emissora já trabalhou no Ídolos, Astros e, mais recentemente, no Qual é o Seu Talento?. E que vem a ser sobrinho do Homero Sales, hoje na Record, diretor do Programa do Gugu.

Mais longe
Para evitar literalmente o clima de Natal e Réveillon, a Globo vai esperar janeiro chegar. Além disso, as primeiras gravações de Passione, substituta de Viver a Vida, serão realizadas na Europa, mais precisamente na região da Toscana. No elenco, entre outros, Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Mariana Ximenes, Leandra Leal, Rodrigo Lombardi e Reynaldo Gianecchini.

Bate-rebate

A Globo iniciou a construção da segunda casa do próximo Big Brother.

A ordem na nova edição, ao que parece, será a mesma da edição anterior: separar os participantes em duas turmas.

E, com isso, criar diferenças entre eles.

Hebe Camargo chegou ontem da Europa e amanhã vai gravar seu programa no SBT
.
Aliás, toda a equipe de produção do programa dela vinha desenvolvendo uma série de negociações para ter o cantor Belchior no programa de amanhã.

Até o fechamento desta coluna, ainda não havia esta confirmação.

O contrato de Márcia Goldschmidt na Bandeirantes também caminha para seus últimos dias. Termina em novembro.

Até agora, pelo menos, não houve nenhuma conversa sobre renovação.

Daniela Beyruti hoje é a mais interessada em realizar necessários ajustes na programação do SBT.

Beyruti na verdade foi a responsável direta pela contratação de Murilo Fraga, um especialista na área, para trabalhar diretamente com ela.

C'est fini
Tem uma bronca da imprensa esportiva com o jogador Dagoberto, do São Paulo. Um estranhamento entre as partes.

Na Record ninguém confirma acerto com Luma de Oliveira para participar de A Fazenda. Pessoal ligado ao programa informa que nunca houve esse interesse. E é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger