quinta-feira, 23 de julho de 2009

Outro canal- Por Daniel Castro

Globo incentiva anúncios a pessoas com mais de 60 anos

http://www.guanabara.info/images/DuranteManutencao/NovaLogoGlobo.jpg

Público desprezado pela publicidade e pela programação das TVs, as pessoas com mais de 60 anos finalmente começam a despertar interesse.

Na última edição de seu "Bip", boletim voltado para anunciantes e agências, a Globo lança um estímulo por mais anúncios para o que chama de "geração matures" (maduros).

"A geração matures é formada por pessoas com mais de 60 anos, conhecida como a idade de ouro. Esse público, que representa 10,5% da população brasileira, ou quase 20 milhões de pessoas, vem crescendo", anuncia a publicação.

Em três páginas, o boletim lembra que a expectativa de vida do brasileiro passou de 69 anos em 1997 para 73 em 2007. Afirma que hoje 9,7 milhões dos domicílios do país têm "famílias intergeracionais" (três gerações) e que, em 53% desses lares, os idosos representam mais da metade da renda.

O "Bip" traz ainda um estudo feito pela Central Globo de Marketing cruzando dados do Ibope e do IBGE. Segundo o trabalho, a "geração matures" consome 14 horas de TV por semana; 86% veem TV das 20h às 22h e 42% assistem a programas de auditório.

A Globo divide os "matures" em quatro perfis (questionadores, modernos, conservadores e festeiros) e aponta alguns parâmetros de consumo: a maior parte dos "festeiros" (23%) vive em São Paulo e 46% dos "modernos" têm computador.

"É um público que merece ser mais bem tratado. Temos um grande mercado para ser explorado", disse à Folha Willy Haas, diretor-geral de comercialização da Globo.

CRISE?
A operadora Net anunciou ontem que fechou o primeiro semestre com 3,48 milhões de assinantes de TV paga, 28% a mais do que em junho de 2008 -ou 771 mil novos clientes.

EMERGÊNCIA
Programa da Band que mostra atendimentos em prontos-socorros, "E24" bateu anteontem seu recorde de audiência: 7,8 pontos de média, picos de 10 e terceiro lugar na Grande SP. Entre o público de 25 a 34 anos, foi líder durante 37 minutos.

REVISÃO
O Ministério da Justiça reclassificou ontem "Força-Tarefa", da Globo. A série policial, que só deve voltar ao ar em abril, foi considerada imprópria para menores de 16 anos.

COINCIDÊNCIA 1
Como anunciavam as novelas da Globo, foram meras coincidências as citações a José Sarney anteontem em "Som & Fúria". As cenas foram gravadas em outubro, antes, portanto, da atual crise vivida pelo presidente do Senado -e dono da afiliada da Globo no Maranhão.

COINCIDÊNCIA 2
Numa das cenas, Rodrigo Santoro falou a Dan Stulbach: "Todas as mudanças sofrem resistências porque os burocratas têm um interesse real no caos em que existem. Sarney disse isso". Em outra, um figurante atribuiu uma frase a Sarney.

PROMOÇÃO?
O ex-"A Fazenda" Theo Becker deverá ter um quadro no "Geraldo Brasil".

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger