quinta-feira, 23 de julho de 2009

"A OUTRA" 9º capitulo. No ar mais uma campeã de audiência.

CAPITULO 009 – Lucélia conta a Silvinha que sabe de tudo!

MANSÃO DOS MAYER, ATELIÊ DE CRISTIANO, TARDE.

Cristiano está surpreso com á noticia que acabará de ouvir: Renato, seu irmão virá para São Paulo. A noticia foi dada por sua namorada, Raquel. Ela não escondia certa ponta de ciúme por isso.

Cristiano (sorrindo e feliz): Que ótima noticia!... Eu vou até pintar um quadro para dar de presente pra ele... Vou começar agora!

Raquel (com ciúme): Ele não vai vir sozinho...

Cristiano (voltando-se para Raquel): Ah, não?!...

Raquel: Ele vai vir com a noiva dele...

Cristiano (fica mais feliz): Com a noiva dele?!... Que maravilha, já faz tempo que eu quero conhece – lá!... E pelo que eu sei, ela é super gente boa...

Raquel se aproxima de Cristiano, enciumada, seus olhos estão o fuzilando.

Raquel (cortante): Gente boa?... Você nunca a viu na sua vida Cris... (solta um suspiro) Deve ser uma oportunista, isso sim!... Veio para tirar meu posto...

Cristiano (a abraçando): Não seja neurótica, Raquel... Tirar seu posto?!... Pensa bem, agora você terá uma companheira para compras, salões de beleza... Em?

Raquel: Eu vou querer distancia dessa tal de Lidia!... (se acalma) Ah, Cris!... Por isso que agente tinha que se casar logo... Vamos aproveitar esse clima de romance no ar...

Cristiano (para de abraça – lá): Acho que ta na hora de você ir Raquel... Chegou nesse assunte de casamento melhor você ir embora... Não me leva a mal...

Raquel (pegando sua bolsa): Tudo bem, Cris, hoje você venceu, mas não pense que eu vou esquecer esse assunto, em?!... (saindo do ateliê) Beijos meu amor...

Ela manda beijos de longe, ele retribui da mesma forma.


MANSÃO DOS MAYER, CORREDOR, TARDE.

Stela fica intrigada ao ver seu marido, Lauro, e sua amiga, Silvinha, juntos. Silvinha vira seu rosto para o lado, para que Stela não veja seu batom borrado. Ela passa a mão nos lábios para concertar o estrago.

Stela (curiosa): Lauro eu te fiz uma pergunta!... Você não ia para o nosso quarto?!...

Lauro (atrapalhado e gaguejando): Eu... Eu... Disse?... Na verdade eu... Iria até a cozinha... É... Beber um copo d’água... Daí eu encontrei a Silvinha aqui, não é?


Silvinha concorda balançando a cabeça um pouco contrariada, seus olhos estão saltados de medo.

Stela (séria): Mas o que eu acho estranho é você, Silvinha, disse que ia ao toalete. E o toalete fica do outro lado...


Silvinha fica ainda mais sem jeito, ela começa a soar frio. Então sua única alternativa para escapar dessa é forjar um desmaio, ela espatifa no chão propositalmente.

Stela (grita): Silvinha!... (preocupada) Lauro! Ela desmaiou...

Stela e Lauro se entreolham rapidamente, não sabem o que fazer.


APART. LIDIA E SUZANA, SALA.

Lidia entra no apartamento, ela está o uma expressão leve de felicidade. Logo ao entrar percebe Suzana sentada no sofá da sala, chorando.

Lidia (se aproxima solidaria): Suzana, o que houve?... O que aconteceu pra você ficar assim?...

Suzana (chorando): Minha vida, Lidia, ta de ponta cabeça!... Essa gravidez em hora errada, eu perdi o meu emprego... Estão tudo e todos contra mim!

Lidia (abraçando-a): Claro que não, não estão todos contra você. Olhe a sua volta, Suzana, você tem a mim, que sou sua irmã... Bem nós não somos irmãs de sangue, mas nossos laços são muito mais fortes que o sangue...

Suzana (desconsolável): Eu sei que tenho você ao meu lado, mas do mesmo jeito... Lidia, eu não sei o que fazer da minha vida, não sei...


Na verdade tudo aquilo que Suzana estava fazendo não passava de um teatro, tudo arquitetado para que Lidia caísse no plano.

Lidia (consolando a amiga): Você precisa acreditar que tudo vai dar certo, é só ter pensamento positivo...

Suzana (para de chorar de repente): Eu preciso recomeçar! É isso! Essa é a palavra: Recomeçar!... Mudar de cidade, um lugar novo, diferente, ideal para começar uma nova fase!... São Paulo!...

Lidia (surpreende-se): São Paulo?!... A família do Renato mora em São Paulo... Daqui duas semanas nós vamos pra lá... Ele vai me apresentar para a família dele... Suzana! Você pode ir conosco!

Suzana (pensativa): Será?!... Vocês vão fazer uma viagem romântica, eu não vou atrapalhar?...

Lidia (sorrindo): De forma alguma!... (fica séria) Mas e o Marcelo?... Você não vai contar que está grávida dele?...

Suzana engole a seco a pergunta.


MANSÃO DOS MAYER, SALA.

Silvinha ainda está forjando o desmaio, ela se encontra deitada no sofá da sala. Stela para reanimá-la coloca um vidro de acetona perto de seu nariz. Esse é o sinal para acordar.

Silvinha (fingindo-se de atordoada): Onde eu estou?... Ai que dor de cabeça...

Stela (aliviada): Ai graças a Deus! Amiga você teve um troço...


Lauro aproxima-se de Silvinha, ele acaricia sua face.

Lauro: Você está bem?... Silvinha acho melhor te levar ao médico... Você está pálida...

Silvinha (levanta-se cambaleante): Não, não preciso de médico eu estou bem!... (olha para o relógio) Gente! Já é essa hora?!... Eu estou indo... Tchau... Obrigada por tudo amiga!


Silvinha sai super apressada da mansão, ela mal se despede. Isso deixa Stela intrigada e curiosa.

Stela: O que deu nela?!

Silvinha sai da mansão, ela encosta-se na lataria de seu carro para tomar ar e se recuperar. Mas do nada Lucélia aparece ao seu lado, ela está com uma expressão paralisada.

Silvinha (assustada): Lucélia que susto!...

Lucélia (olhando nos olhos de Silvinha): Eu sei de tudo... Do seu caso com Dom Lauro...


Silvinha arregala os olhos e leva a mão ao peito, seu coração está disparado.


* A imagem congela decretando o fim do capitulo. *


FIM DO CAPÍTULO 9.

AUTOR.:.GUSTAVO MORAES.


Agosto mês que anuncia o fim do inverno, logo ali fica a primavera, com suas flores e amores... Amores? Essa época do ano tem o clima perfeito para novos amores... Em agosto estreia Novo Amor...


& a partir de quarta – feira, 29 de julho, você vai ver sua novela das 4 da tarde em um novo horário, com maior alcance de publico, ás 8 horas da noite... Muito mais emoção no horário nobre, que fica cada vez mais imperdível... Eu espero você.






0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger