terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"O ÁLIBI", 2º Capítulo: Rodrigo, o assassino?

http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/S0nx0A-DqeI/AAAAAAAAAP0/A8ObVCAjDbs/s400/O+%C3%81libi.png
2º CAPÍTULO: Rodrigo, o assassino?

Gisela deixou o copo cair no chão, quebrando-se.
Gisela (assustada): Não acredito! A Camila... Morta!

ALGUMAS HORAS DEPOIS.
DELEGACIA.
Salviano havia pedido uma investigação sobre a Empresa, e finalmente teve a resposta.
Salviano (avaliando): Então o senhor tem a me dizer que a Empresa do falecido vem sofrendo desfalques nos últimos meses, e que agora se encontra em estado de quase-falência... É isso?
Celso Eiras: Exatamente doutor, foi o que eu descobri de mais importante. Mas... – Salviano o interrompeu.
Salviano: Deixe os papéis aqui e pode sair... Já me informou o que eu precisava.
Celso botou os papéis na mesa e saiu.
Salviano: Então temos um desfalque na Empresa... – Ele começou a olhar os papéis, até parou em uma página – Rodrigo Bertolli... Esse pode ser o nome que eu estou procurando...

CHÁCARA AZUL.
Rodrigo havia ido visitar Lara, a pedido dela.
Lara (seca): Rodrigo, eu quero resolver isso logo, então vou direto ao assunto... A Empresa sofreu um grande desfalque nos últimos meses... E você era um dos únicos que tinha poder pra tanto. Rodrigo, seja sincero, do fundo do seu coração... Foi você que roubou a Empresa?
Rodrigo: Eu não to acreditando que você ta me perguntando isso Lara... Você ta desconfiando de mim? O homem que você diz amar?
Lara (querendo não acreditar): Rodrigo, por favor... Me responde!
Rodrigo (furioso): É claro que não fui eu Lara! Como você pode achar que eu fiz isso? Você não confia em mim?!
Lara (chorando): Então como você explica isso?!
Rodrigo: Eu não sei! Mas não fui eu! Agora, se você não tem confiança em mim, eu acho melhor agente parar com tudo por aqui...
Lara (triste): Eu também acho...
Rodrigo: Você não me ama Lara?
Lara: Rodrigo, não é isso... Eu amo você, mas eu preciso honrar o meu avô... A Empresa ta a beira da falência! Eu não quero fazer isso, mas eu preciso desconfiar de você... Me perdoa meu amor.
Rodrigo (duro): Olha Lara, faz uma coisa... Não me procura mais... Não enquanto você não souber o que realmente acha de mim!

Ele saiu, e a deixou chorando, inconsolável. Logo, Germana entrou e a abraçou.
Lara (chorando): Porque tem que ser assim Germana?! Por quê?
Germana (abraçando-a): Ô minha menina... Calma... Vai dar tudo certo, calma.

NO DIA SEGUINTE.
DELEGACIA.
Gisela conversava com Salviano.
Gisela: Salviano, eu preciso te contar uma coisa, que com essa confusão toda da morte da Camila, eu acabei esquecendo... O veneno que matou o Ettore, ele é artesanal, eu descobri também que ele só é feito por um senhor, que mora num lugar não muito longe da Chácara... Quem matou o Ettore, passou por lá. Agora que agente perdeu a Camila, talvez esse senhor possa nos ajudar um pouco... Seu nome é Francisco.
Salviano (interessado): Interessante, você sabe direito qual o endereço desse senhor?
Gisela: Sei sim.
Salviano (direto): Nós vamos lá, agora...
Gisela (surpresa): Agora? Mas...
Salviano: Agora Gisela! Vai indo que eu já vou...
Gisela: Tudo bem... – Ela saiu. Salviano pegou um envelope numa gaveta de sua mesa e saiu.

UMA HORA DEPOIS.
EM ALGUM LUGAR NO INTERIOR DE SÃO PAULO.
Gisela e Salviano haviam chegado a tal casa do senhor.
Gisela (tira o óculos escuros): É aqui Salviano.
Salviano: Vamos entrar.
Eles entraram, era um lugar apertado, escuro, com pouca conservação, sem o menor saneamento ou qualquer coisa do tipo. Logo, um senhor de péssima aparência apareceu na frente deles como um vulto.
Francisco (ofensivo): O que vocês querem aqui?!
Gisela (assustada): Você deve ser o Seu Francisco, não é?
Francisco: Sim sou eu, mas o que vocês querem aqui?!
Salviano: Seu Francisco, queremos fazer negócios... Me avisaram que o senhor vende um certo...
Francisco: Venham comigo.
O senhor os levou para uma sala escura, onde, num móvel de madeira, pequenos vidros com líquidos dentro estavam.
Francisco: O efeito é rápido... Em 20 minutos, a pessoa cai dura.
Salviano (cauteloso): Eu vou querer levar um... Mas, Seu Francisco, posso lhe fazer uma pergunta? O senhor conhece esse rapaz? – Salviano tirou uma foto de Rodrigo do envelope e mostrou a Francisco.
Francisco (nervoso): Olha, não sei quem é essa pessoa... A mercadoria é trinta.
Gisela (insiste): Por favor seu Francisco, responda!
Francisco (alterado): Já disse que não sei quem é essa pessoa! Vocês vão levar o veneno ou não?!
Salviano (saca uma nota de cem reais): Seu Francisco, por favor, responda... É muito importante pra nós.
Francisco (pega a nota): Ele teve aqui há alguns dias... Comprou dois frascos.
Salviano e Gisela se entreolharam. Seria Rodrigo o assassino de Ettore?!

FIM DO CAPÍTULO 2.
AUTOR: PEDRO REIS.

E AMANHÃ...

Salviano e Gisela conseguem um mandato de prisão para Rodrigo!...

E ele terá a ajuda de Marília Moraes, sua advogada...

E Gisela começa a desvendar um segredo de Salviano...

O QUE SERÁ QUE ELE ESCONDE?

DESCUBRA NOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DESSA HISTÓRIA...

AMANHÃ, 10 DA NOITE...

NO TERCEIRO CAPÍTULO DE...
http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/S0nx0A-DqeI/AAAAAAAAAP0/A8ObVCAjDbs/s400/O+%C3%81libi.png

Comente o 2º capítulo! Sua opinião é muito importante para nós!

3 comentários:

Equipe Foka disse...

Sou autor de web novelas e estou em meio a um projeto de uma trama policial, Acompanhei os dois primeiros caps e confesso que a trama começou em um nivel 5 e no 2o subiu a 9. Bastante intrigante, sem duvidas e muito boa para prender a atenção do leitor. Gostei muito do que li e com certeza terá sucesso garantido atá o fim. parabéns ao blog e ao autor, pelo nivel da trama.

Anônimo disse...

Jose Marcos num entra mais no msn!! entra lah Jose Marcos

Anônimo disse...

Muito boa essa web-novela, parabéns Pedro Reis !

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger