quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Período da tarde é o grande problema da Record

http://melhoragora.org/wp-content/uploads/2009/03/rede-record-logo.jpg
Apesar dos grandes investimentos no período da tarde, a Record fechará 2009 sem alcançar a meta de ultrapassar o SBT nessa faixa de horário. “Geraldo Brasil” e “O Preço Certo” não foram suficientes para frear a recuperação do concorrente, que renovou o “Casos de Família” e colocou Ratinho no comando de um programa popular. É bem verdade que, desde o fiasco com o “Programa da Tarde”, a emissora da Barra Funda não mediu esforços e dinheiro para inverter a situação. Primeiro desenvolveu um programa de variedades com um pouco de tudo que existe nas concorrentes (debates populares, barracos, famosos, reportagens diferentes, comando popular) e depois comprou um game que distribui dinheiro para os participantes. Os números apontam que na faixa das 12 às 18h, de janeiro a novembro, a Record caiu de 7,1 para 6,2, o que representa uma redução de 13% da audiência. No mesmo horário, o SBT saiu de 6,2 para 5,9, uma queda de 4,5% do público.
O que se comenta nos bastidores é que, além de representar uma queda maior, a situação da Record é mais complicada porque toda a operação para inverter o placar custou muito caro e desgastou a imagem de programas e apresentadores.
Na faixa noturna a situação não é muito diferente, mas a queda acentuada atingiu Record e SBT quase que na mesma proporção. O levantamento obtido pela Jovem Pan mostra que de janeiro a 06 de dezembro, das 18h às 24, o SBT caiu de 7.5 para 6.2 (- 17,9%) e a Record de 11.9 para 10 (- 16%). Os números finais de 2009 não serão muito diferentes dos divulgados até o momento porque nos últimos dias Record e SBT fecharam praticamente empatados.
Sem dúvida nenhuma, as duas emissoras começarão o ano com muitas armas para mudar este cenário. O SBT quer inverter definitivamente a situação e recuperar a vice-liderança isolada. A Record precisa frear a concorrente, parar de cair e voltar a conquistar audiência. Na média/dia, até o momento, a Record perdeu 12% e o SBT 8,6% . A Globo ficou estacionada.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger