quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O Fim do Monopólio aos Domingos na TV

http://1.bp.blogspot.com/_It1KWSAquUc/SyjrA65HZAI/AAAAAAAABCs/CzGHkmyPZis/s400/1.jpg
Já se foi o tempo em que o domingo se restringia ao “Programa Silvio Santos”, “Domingo Legal”, “Domingão do Faustão” e “Fantástico”. 2009 foi um ano marcado por muitas mudanças na TV e o fim do monopólio na televisão brasileira, principalmente o da TV Globo. Programas como “Tudo é Possível”, “A Fazenda” – ambos da Rede Record -, e “Pânico na TV”, da Rede TV, ganharam o telespectador.

Show da Vida X reality show e humor

O gosto de quem está frente à televisão mudou muito nos últimos 12 meses. A revista eletrônica da TV Globo aos domingos foi gradativamente perdendo espaço para a concorrência, principalmente com a estréia do reality show “A Fazenda”, da Rede Record. Em novembro, o “Fantástico” chegou a marcar 13 pontos no Ibope contra 18 do game da concorrente. Cada ponto equivale a 60 mil televisores ligados na Grande São Paulo.
Mesmo antes da estreia do reality show da Record, o dominical da TV Globo sofreu com as peripécias da turma de Emílio Surita no “Pânico na TV”, da Rede TV!. Segundo o Ibope, o humorístico já alcançou média de 18 pontos, chegando a vencer o “Fantástico”, que marcou 15.

Tardes de domingo

E se as noites de domingo estão acirradas, as tardes não ficam atrás. Com a dança das cadeiras na TV, a audiência está bem dividida.
Silvio Santos contratou Eliana assim que ela começou a incomodar seus planos. Sucesso de audiência na Record com o “Tudo é Possível”, a apresentadora ultrapassou o ex-patrão em alguns domingos de maio.
O resultado? Em junho deste ano Eliana assinou com o SBT e hoje apresenta uma atração semelhante, que disputa com o “Domingão do Faustão”, da TV Globo, e até mesmo com seu antigo programa na Record, hoje comandado por Ana Hickman.

Gugu deve ganhar espaço

Gugu Liberato deixou o final de tarde de domingo no SBT para definitivamente atrair os telespectadores da noite. Essa é a estratégia da Rede Record, que estreou o programa do apresentador no final de agosto das 19h às 24h. Com a estreia de “A Fazenda”, o programa diminuiu, mas tem agradado em cheio o telespectador, ficando na vice liderança no horário.
Para 2010, Rede TV! e Rede Record prometem atacar ainda mais a TV Globo com reality shows, jornalísticos e programas de auditório. O ano que vem promete.

Fonte: Editora Abril

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger