segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

--- DESEJO & REPARAÇÃO ---



Vigésimo Sexto Capítulo

Julieta: Eu não sei...
Fernanda (sorri): Ande... Assine. (entrega a caneta).
Julieta: Está bem. Muito obrigada por fazer isso por mim, Fernanda. Não sabe o quanto estou precisando desse tempo sem me preocupar com nada...
Fernanda: Imagina... É um prazer.
Julieta: Essa história do Romeu ser o assassino me deixou muito abalada. Ainda não consigo entender por que... Mas eu pretendo viajar e quem sabe entrar em uma carreira.
Fernanda: Para onde irá querida?
Julieta: Vou para Paris.
Fernanda: Excelente escolha.
Julieta (sorri): Pois é... Pronto. Já assinei tudo.
Fernanda (sorri): Ótimo.

AS HORAS SE PASSAM.

Bar Pereira Alves...
Nos balcões do bar da vizinhança, em mais uma noite, Lucas enchia a cara de bebida, afogando as tristezas.
Cadú (fala com Miguel): Seu Miguel, o que tem com o Lucas?
Miguel: A Fernanda o largou faz alguns dias. No início até que ele ficou seguro, mas depois não resistiu à perda... Coitado.
Cadú: Nossa! Nunca vi esse homem chorar!
Miguel: Pois é... Deve estar sendo difícil.
Cadú: Vou falar com ele. (aproxima-se) Lucas... Você está bem?
Lucas (tenta se recompor): Estou sim.
Cadú: Cara, eu sei que a Fernanda... Te largou... Mas eu só queria dizer que você tem todo meu apoio para o que quiser.
Lucas: obrigado Cadú. Isso é muito importante para mim.
Cadú: Olha... Se eu fosse você, eu pedia férias da polícia. Você trabalha demais! Aí aproveitava para conhecer novas pessoas e quem sabe, quando estiver pronto, partir para uma nova mulher?
Lucas: Tem razão... É isso que irei fazer!
Cadú: Ótimo cara! Fico feliz por você!Lucas: Eu não dependo da Fernanda para ser feliz!

Clube Caminho das Árvores...
Marinalva estava em seu escritório, organizando os negócios, quando sua secretária batia na porta.
Maria: Dona Marinalva, tem um homem querendo falar com a senhora.
Marinalva: Pode deixá-lo entrar querida.
Maria: Está bem...
Cacá (bate na porta): Será que eu posso entrar?
Marinalva (levanta-se da cadeira, surpresa): Cacá...
Cacá: Eu vim aqui para falar do que aconteceu ontem.
Marinalva: Por favor, tente esquecer aquele dia... Vamos fingir que aquilo não ocorreu...
Cacá (aproxima-se): Mas é exatamente isso que não consigo fazer! Esquecer aquele beijo...
Marinalva (encosta-se na mesa): O que você quer dizer com isso?
Cacá: Eu quero dizer... (agarra-a) Que eu quero outro beijo!
Os dois se entreolham e se beijam apaixonadamente.

Igreja...
Neuza ia até a igreja, ver como iam às conclusões para o grande dia de sua estréia, quando avistava Padre João nas escadarias do local, usando um auto falante.
Padre João: Fiéis! Fiéis da Igreja! Vocês estão prestes a ver a grande estréia de suas vidas! Amanhã! Eu disse amanhã! Será o dia que vocês poderão ver os seus futuros diante das cartas... E verem o passado, diante dos mortos... Se você precisa ver para crer, então venha! E confira tudo nas mãos de “Neuza: A cartomante do além”!
Neuza (aproxima-se cantando): Padre João...
Padre João: Querida! Ainda bem que apareceu! Estamos com tudo pronto! Amanhã é o grande dia!
Neuza: Estou vendo... Colocou até cartazes...
Padre João: Um grande investimento, para um grande lucro. Não é mesmo?
Neuza: Você está a-do-ran-do à palavra “grande” não é mesmo?
Padre João: Mas é claro! Agora as coisas só serão grandes! Grande estréia, grande quantidade de pessoas e principalmente, grande quantidade de dinheiro!
NO OUTRO DIA.

Mansão dos Amorim...
Julieta voltava da faculdade após pedir alguns meses de afastamento, quando estranhava a entrada e saída de vários homens com os móveis da casa.
Julieta (espantada): O que está havendo aqui?!
Fernanda (irônica): Ah! Olá queridinha...
Julieta: Fernanda?! O que é isso?!
Fernanda: Isso querida? É apenas é reforma que vou fazer na minha nova mansão...
Julieta: Sua mansão?!
Fernanda: Exatamente. Foi isso que você assinou. (mostra o documento) Bem aqui... Nesse contrato.
Julieta: Meu Deus! O que eu fiz...
Fernanda: Agora tudo é meu, querida...
FIM DO CAPÍTULO 26.
AUTOR: JULIANO NOVAIS.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger