segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"Caminho das Índias" e Maysa" faturam as principais categorias do prêmio Melhores do Ano da UOL

http://www.teledramaturgia.com.br/images/caminhoindias.jpg
Há três meses e meio foi ao ar o último capítulo de “Caminho das Índias”. Em uma das últimas cenas, Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi) se reencontravam em frente ao Rio Ganges e deixavam para trás tudo de ruim que enfrentaram durante os oito meses da trama, que estreou no dia 19 de janeiro. Apesar de “Viver a Vida” estar substituindo a novela de Glória Perez desde então, é essa história indiana que ainda mexe com o imaginário do telespectador brasileiro. Prova disso é que ela levou três das principais categorias da votação dos Melhores do Ano de PopTevê em 2009, que elege Ator, Atriz, Ator Revelação, Atriz Revelação, Novela, Série e Programa. “Me deixa muito feliz saber que a minha novela foi eleita a melhor. Porque é um reconhecimento do público, que é para quem a gente escreve as histórias”, admite Glória Perez, cuja novela obteve 44,93% dos 31.815 votos.


Quem também conquistou a simpatia dos eleitores foi Bruno Gagliasso, que deu vida ao esquizofrênico Tarso de “Caminho das Índias”. Com a boa marca de 38,36% dos votos, o ator levou o título de Melhor Ator, vencendo o carismático Rodrigo Lombardi, que fez o apaixonado Raj de “Caminho das Índias”, e obteve 20,63% dos votos, e o jovem Marco Pigossi, o divertido Cássio de “Caras & Bocas”, que conseguiu 14,81% dos votos. “Aprendi muito com o Tarso. E acho que as pessoas passaram a conhecer mais sobre a esquizofrenia e a deixar o preconceito de lado. Foi um personagem muito importante, para o qual me dediquei muito. Fico feliz que ele tenha agradado”, analisa Bruno Gagliasso.
Dira Paes, eleita “Melhor Atriz” pela interpretação da fogosa Norminha, também de “Caminho das Índias”, tem discurso parecido. Ou seja: atribui seu feliz resultado – ela recebeu 37,56% dos 48.027 votos – ao amor que dedicou à personagem. “Fico muito lisonjeada pelo reconhecimento de um trabalho que foi feito com muita dedicação”, comemora Dira, que desbancou Alinne Moraes, que dá vida à Luciana em “Viver a Vida”, e ganhou 17,64% dos votos, e Christiane Torloni, que interpretou a dondoca Melissa Cadore em “Caminho das Índias”, e levou 12,16% dos votos.
Se nas três principais categorias de Dramaturgia – Novela, Ator e Atriz – “Caminho das Índias” levou a melhor, em outras três categorias também importantes quem reinou foi “Maysa – Quando Fala o Coração”, minissérie de 9 capítulos escrita por Manoel Carlos e dirigida por Jayme Monjardim, que a Globo exibiu de 5 a 16 de janeiro. Além de abocanhar o título de Melhor Série, com a agradável marca de 31,62%, a produção também “fez a festa” nas categorias Atriz Revelação e Ator Revelação. “Foi uma obra muito especial, que me exigiu muito esforço e dedicação. Por isso fico tão feliz com esse resultado”, derrete-se Jayme Monjardim.
Assim como ele, Larissa Maciel, que foi lançada na minissérie como a protagonista Maysa, também acredita que levou a melhor na categoria “Atriz Revelação”, com 32,91% dos votos, por conta de sua enorme dedicação ao papel. “Foram oito meses de muito estudo, aulas de canto e corpo. Ter esse reconhecimento é muito especial”, celebra a atriz gaúcha, que vai voltar ao ar em “Passione”, próxima novela das oito da Globo. Também lançado na minissérie, Mateus Solano, que deu vida ao boêmio Ronaldo Bôscoli, e hoje anda “roubando a cena” como os gêmeos Miguel e Jorge de “Viver a Vida”, conquistou o estrondoso primeiro lugar, com 64,14% dos votos, na categoria Ator Revelação pela interpretação do compositor. “Bôscoli foi um personagem marcante para mim e fico muito feliz que ele tenha me trazido mais essa honra”, acredita Mateus.
Para fechar a eleição dos Melhores de PopTevê, o título de “Melhor Programa” coube, assim como no ano passado, ao “CQC”, da Band. Mais uma vez, os irreverentes integrantes do programa caíram nas graças do público, que lhes reservou 31,77% dos 36.941 votos. Para Marco Luque, um dos componentes do grupo liderado por Marcelo Tas, a vitória se deu porque eles conseguiram manter a qualidade da produção. “Sempre soubemos que haveria cobranças. Mas procuramos pôr o pé no chão e crescer. E acho que conseguimos”, avalia Luque.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger