quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

3º capítulo de OS TRÊS MOSQUETEIROS

http://1.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/Sy0NlQm8gLI/AAAAAAAAAGs/Qwx7nnNCOq8/s400/os+tr%C3%AAs+mosqueteiros.png
CAPÍTULO 3

QUARTO DE D’ARTAGNAN

Aramis: Vim lhe buscar, temos uma missão!
D’Artagnan: Para onde vamos?
Porthos: Inglaterra, a nossa missão é entregar uma carta ao duque de Buckingham. Você está disposto a arriscar sua própria vida para salvar a vida de milhares de franceses.
D’Artagnan: Claro que estou! Vamos...

Os quatro amigos foram em direção ao porto de Calais, onde pegariam um barco para a Inglaterra. Porém, antes de chegar ao porto foram atacados por tropas do cardeal Richelieu. Começaram a lutar. D’Artagnan viu Athos ferido gravemente. Aramis e Porthos também já haviam sido feridos com as espadas dos soldados.

Athos: Morrer não importa! Mas a missão precisa ser cumprida! Pela França mosqueteiros! Pelo rei!

D’Artagnan compreendeu que precisava obedecer à ordem que Athos lhe dera. Os mosqueteiros reuniram-se e investiram contra a tropa inimiga. Enquanto isso D’Artagnan fugia com a carta em direção ao porto de Calais.

Athos: Um por todos e todos por um!

LONDRES, PALÁCIO DE BUCKINGHAM

D’Artagnan chega a Londres, na sua mente a lembrança dos seu companheiros que poderiam está mortos. Ele foi conduzido até o salão onde o duque o recebeu. D’Artagnan entregou-lhe a carta que a rainha escreveu explicando que as jóias haviam sido roubadas de seus aposentos e que ela nunca seria capaz de trair seu esposo e sei país. O duque pegou o cofre e entregou os alfinetes a D’Artagnan que saiu apressadamente. Atravessou o palácio sem saber que estava sendo observado por olhos muito interessados no cofre que carregava. Era Lady Clarck!

Ela percebeu que seus planos estavam ameaçados pois o duque já estava sabendo que tudo ela contara a ela era mentira. Faltavam apenas três dias para o baile real. Ela escapou do palácio rapidamente e naquela mesma noite embarcou no mesmo navio que D’Artagnan rumo a França.

NAVIO RUMO A FRANÇA

Sob a lua cheia, D’Artagnan ficou deslumbrado com a beleza de Lady Clarck. Ela descartou a idéia de mata-lo a bordo, mas decidiu que assim que desembarcarem na França cuidaria dele. Ela estava interessada nos alfinetes, ela os levaria para Richelieu e ganharia uma valiosíssima recompensa.

PORTO DE CALAIS, FRANÇA

Lady Clarck conseguiu convencer D’Artagnan a se hospedar numa estalagem para descansar antes de seguir para Paris.

D’Artagnan: Eu me pergunto como poderei suportar viver um dia sequer longe da senhora!
Lady Clarck: Primeiro deve cuidar de sua missão e depois te farei o homem mais feliz do mundo!

ESTALAGEM

D’Artagnan já está se preparando para dormir. Alguém bate na porta. Ele pega sua espada.

D’Artagnan: Quem é?
Criado: Por favor, a senhora está precisando de ajuda, depressa...
D’Artagnan: Lady Clarck?
Criado: Sim, rápido!
D’Artagnan: Onde ela está?

O criado não respondeu e D’Artagnan saiu do quarto trancando a porta, pois lá estava o precioso cofre. Ele desceu e a porta estava aberta, saiu para o jardim. Dois homens ocultos o esperavam armados com porretes. Com sua espada foi até eles.

D’Artagnan: Ei patifes! Virem-se! Quero ver se desmaiam ao enfrentar um homem! Quem encomendou essa cilada? Estão a serviço de quem?
Lady Clarck: Ao meu serviço!

Ela trazia o cofre com os alfinetes de diamante.

FIM DO CAPÍTULO 3
Autor: Marcos Alves
Baseado na obra de Alexandre Dumas

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger