sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Os planos de Celina, Patrícia & Mauro... Luisa e o homem feito de luz...! A Visita inesperada... AGORA EM:

CAPITULO 15 - LUISA E A VISITA MISTERIOSA!

CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. TARDE.
Celina entra no quarto onde sua filha está.

Patrícia – (aliviada) Mamãe!... Que bom ver a senhora...

Celina – (irritada) Menina! Eu só não te dou uns tapas, pois você já está toda estropiada... Quase você coloca todos os nossos planos a perder!

Patrícia – (chorando) Eu não fiz isso de propósito!... Eu juro!

Celina – (falando entre os dentes) Por conta dessa sua maldita queda, quase descobrem que sua gravidez é falsa...! E se isso nos acontecesse estaríamos perdidas!

Mauro entra no quarto e as surpreende.

Mauro – (triunfalmente) Xeque – mate!... Descobri seu segredinho, meu amor!... Pensava que iria me enganar a vida toda?!

Celina – (espantada) Mauro!... O que você acabou de ouvir não pode sair daqui... Pelo bem de nós três...

Patrícia – (chorando pouco) Tudo isso é para garantir meu casamento com o Roger... Você tem que entender pai... Nunca passou pela minha cabeça te passar a perna...

Mauro – Eu sei... Mas a partir de agora eu quero ficar inteirado de cada passo do plano...
Celina – (sorri ironicamente) Ótimo... Será feita sua vontade!...

CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. TARDE.
Luisa ainda está de frente para a misteriosa visão, quando sua mãe entra no banheiro.

Geni – (preocupada) Filha eu escutei você gritando... Aconteceu alguma coisa?

Luisa – (percebe que a visão sumiu) Não, mãe... Eu apenas me assustei á toa... Foi só isso...

Ela mantém uma expressão séria e intrigada.

AMANHECE, ANOITECE... A VIDA CAMINHA EM SÃO PAULO...
NO DIA SEGUINTE Á TARDE. APARTAMENTO DE LUISA.
Rogério toca a campanhinha, e espera ansioso. Luisa abre á porta.

Luisa – (surpresa) Roger... Você?...

Rogério – (carinhosamente) Sim... Eu estava querendo muito te ver... De uns dias pra cá eu andei tendo uns apertos no coração... Essa noite passada eu sonhei com você...

Luisa – (morde os lábios) Eu também sonhei com você... (séria) Rogério vamos parar com isso... Você tem uma namorada, que está grávida!... Eu não posso e nem você pode ignorar esse fato...

Rogério – (desvia seu olhar de Luisa) Você está certa... Eu só vim até aqui para ver como você está... Se está se recuperando bem... Me desculpe se eu causei algum transtorno...

Luisa – (sorri) Você nunca vai causar transtornos... Aproveitando que você está aqui eu vou te fazer um convite...
Rogério – Convite?
Luisa – É... Sexta venha jantar aqui em casa... Minha mãe está armando um jantarzinho... Então, você vem?
Rogério – (alegremente) Claro!... Pode me esperar!... Amanhã eu estarei aqui!

CENA NO APARTAMENTO DOS FRAGA. NOITE.
Patrícia, seu pai, Mauro, e Celina estão reunidos na sala.

Celina – (objetiva) Eu acabei de chegar da casa da Helena, minha sobrinha e sua prima, Patrícia... E trago uma noticia ótima de lá.

Mauro – (curioso) Diga logo... Qual noticia?!

Patrícia – (ansiosa) Não faça mistério mamãe...

Celina – (sorri) Ela aceitou fazer o exame! Em breve eu o terei aqui em minhas mãos... Depois eu pedirei a um amigo para fazer certos ajustes nesse exame, para garantir que tudo saia nos conformes... Daí nós o mostraremos a família do Rogério... Ele se casará com você minha filha.

Patrícia – (emocionada) É esse o dia que eu mais espero!

NA SEXTA Á NOITE. APARTAMENTO DE LUISA.
Geni prepara a mesa para o jantar, tudo muito elegante. Luisa está vestida casualmente. A campanhinha toca.

Geni – Eu atendo...

Luisa – (sorrindo) Não, mamãe... Pode deixar, eu mesma quero atender...

Ela abre á porta e surpreende-se.

Luisa – (paralisada) Você?

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo.*

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

quem é a visita misteriosa de Luisa?...

descubra segunda...

EM

"UM DIA, O AMOR"

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger