sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"Miragem" 15º Capítulo... Marcos declara guerra a Anabela!

15º Capítulo: Marcos declara guerra a Anabela!

Ruth (furiosa): Chega Marcos! Chega de máscaras... Eu já sei de tudo, eu vi você e a sua amante... A Mia... Entrando no motel hoje!
Marcos paralisa... Sua frio, seu coração está a mil por hora. “E agora?”, pensa ele.
Ruth (fora de si): Mas se você pensa que o nosso casamento acaba aqui, não Marcos... Eu ainda amo você, e agora é que eu caso mesmo! Mas antes de qualquer coisa... Eu aviso: Se você não for meu, não vai ser de ninguém! – Ruth saiu do quarto, totalmente descontrolada.

CLÍNICA.
Melissa e Maurício foram até a clínica, onde começaram o tratamento.
Maurício (interessado): Como vai ser doutora?
Drª Tânia: Olha... É um trabalho bem simples. A Melissa vai vir aqui algumas vezes para tomar umas aplicações, mas deverá manter uma alimentação rigorosamente balanceada, com algumas coisas que vou passar, e que deve ser seguida obrigatoriamente. Além disso, vou passar alguns tratamentos relaxantes, e o mais difícil, e que depende apenas vocês.
Melissa (curiosa): Bom... Até aí tudo bem. Mas que parte é essa doutora?
Drª. Tânia: Vocês, juntos... Deveram procurar o melhor momento para se relacionarem, e a partir daí... Não poderão passar um momento, todos os minutos devem ser aproveitados.
Melissa (feliz): Tudo bem. Pode deixar conosco doutora.
Maurício: Agora essa criança sai! – Risos.

MANSÃO DOS ANDRADE MELO. ESCRITORIO.
Marcos entrou no escritório como um tufão.
Marcos (descontrolado): Foi você, não foi? Foi você não é?! Fala!
Anabela (assustada): Mais o que é isso? Marcos, você ta bem?
Marcos: Foi você que falou da Mia pra Ruth, não foi?! É claro que foi! Só podia ter sido você! Mas se você acha que você conseguiu me destruir... Não! Não conseguiu, nem vai conseguir... Eu que vou destruir você, eu!
Anabela: CHEGA! Cala essa boca! – Dá uma pausa – Você ta bem Marcos? Eu não contei nada pra Ruth! Nada!
Marcos: Você não me engana Anabela... Eu sei muito bem quem você é! Eu te conheço há muito tempo... Sei como é vingativa e inescrupulosa! Mau-caráter! É isso que você é... Uma golpista! Charlatã! – Anabela o surpreendeu com uma bofetada no rosto.
Anabela (nervosa): Chega! Eu não vou ouvir mais nenhuma palavra sua... Você passou dos limites Marcos.
Marcos (com a mão no rosto): Você que passou dos limites... Agora, Anabela... É guerra! Não é isso que você queria? Um inimigo?... Pois agora tem um, e pode ter certeza que eu vou jogar sujo... Eu só vou descansar quando ver você destruída! – Marcos saiu transtornado e deixou Anabela chorando em sua cadeira.

APARTAMENTO DE DONA DILMA.
Sofia estava em casa, ela estranhava a demora de Dona Dilma. Foi quando o telefone tocou.
Sofia (curiosa): Sim... É da casa dela, sim, por quê? O que aconteceu? – Sofia dá uma pausa e muda seu semblante, ela parece preocupada – Enfarte?! Mas ela ta bem, não é? – Nisso, Sofia paralisa e começa a chorar. O telefone cai de suas mãos, e ela continua chorando... Dona Dilma havia falecido.

HOTEL. QUARTO DE LIA.
Maurício havia ido procurar Lia.
Maurício (nervoso): Ela voltou Lia...
Lia (sem entender): Hã? Quem voltou Maurício?
Maurício: A Matilde... Ela me ligou ontem, ela quer mais dinheiro!
Lia (pasma): O que?! – Nisso, Lia sente uma tontura.
Maurício (segurando-a): Lia! Lia... Você ta bem?
Lia (recompondo-se): Não... Eu não acredito Maurício! A culpa disso tudo é sua! – Começa a chorar – E agora? Hein? O que eu vou fazer da minha vida?!
Maurício: Nós vamos ter que dar um jeito...
Lia: Quanto ela pediu?
Maurício: 50 mil.
Lia (abismada): 50 MIL?! De novo?! O que essa mulher quer?! Maurício... Nós entramos numa emboscada, ela nunca vai parar! Vai ter sempre esse trunfo como nós... Isso vai ser um inferno Maurício! – Maurício a abraça.
Maurício (nervoso, mas segurando-se): Calma... Nós vamos dar um jeito nisso... Pode deixar.

MANSÃO DOS ANDRADE MELO.
Anabela havia saído, ela chegou em casa e foi ao escritório, onde encontrou Marcos e seu advogado, Pereira.
Anabela (surpresa): Marcos... Pereira? O que vocês fazem aqui?... Bom, de qualquer forma, Pereira, preciso de uma ajuda sua com uma coisa... – Marcos a interrompeu.
Marcos: Não mãe... O Pereira não é mais seu advogado.
Anabela (sem entender nada): Hã? É claro que é...
Marcos: Não, agora ele é meu advogado... E eu vou logo avisando, posso Pereira?
Pereira: Não há problema algum Dr. Marcos...
Anabela: O que ta acontecendo afinal?
Marcos: Mamãe querida do meu coração... Eu aconselho você a procurar um novo advogado, porque você vai precisar de um.
Anabela (nervosa): Chega Marcos, fala logo!
Marcos (seco): Eu estou processando você... Aconselho você a ir curtindo os últimos momentos de acionista... Pois logo, logo, quem vai dominar o dinheiro e os bens da família, vou ser eu!
Anabela paralisa, ela não acredita no que ouve.

FIM DO CAPÍTULO 15.
AUTOR: PEDRO REIS.

E AMANHÃ...

SALVATORE BAPTISTA, AMIGO DE ANABELA VOLTA DE SÃO PAULO...

E ELE IRÁ AJUDÁ-LA NO PROCESSO CONTRA MARCOS...

E GIOCONDA E RUTH COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO...

ISSO E MUITO MAIS!...

AMANHÃ, 18h...

MIRAGEM

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger